Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após feito histórico, Romani se vê ‘mais firme’ por medalha em Tóquio

Brasileiro conseguiu a décima melhor marca da história no arremesso de peso, nos EUA

Darlan Romani venceu a etapa de Stanford da Liga Diamante (Foto: Divulgação/Diamond League)
Escrito por

Após estabelecer a décima melhor marca da história no arremesso de peso, batido três vezes o recorde sul-americano, vencido pela primeira vez uma etapa Liga Diamante e entrado de vez no grupo dos maiores atletas da especialidade, o brasileiro Darlan Romani acredita que deu um passo significativo para buscar uma medalha em Tóquio-2020.

O atleta do Pinheiros venceu a sétima etapa do circuito, em Stanford (EUA), com 22,61m, no domingo. Ele fez quatro lançamentos acima dos 22 metros e melhorou o seu próprio recorde continental em 61 centímetros (era 22,00 m desde 15/9/2018).

– Mais um degrau alcançado e agora seguimos mais firmes ainda. Vamos em frente para mais batalhas – declarou Darlan, após o título.

O atleta também entrou para o seleto grupo de atletas do mundo que lançam acima de 22 metros no arremesso do peso.

– O sonho de todo atleta é uma medalha olímpica e mundial. Nós todos lutamos por isso. Meu objetivo este ano foi manter resultados estáveis e ser consistente em minhas ações. Eu entendi isto. Estamos no caminho certo – afirmou o brasileiro.

Darlan viajou nesta segunda-feira de volta para León, na Espanha, onde participa de um Camping Internacional de Treinamentos e Competições de Arremesso e Lançamento até o dia 3 de agosto. No domingo, tem mais uma competição na Polônia.

Da Espanha, o brasileiro segue direto para Lima, no Peru, onde participa dos Jogos Pan-Americanos, de 26 de julho a 11 de agosto. O atletismo em pista será na segunda semana do calendário de competições. Depois, terá pela frente o Mundial de Doha, no Qatar, de 27 de setembro a 6 de outubro, e o Mundial Militar de Wuhan, na China, em outubro.

O atleta venceu o americano campeão olímpico Ryan Crouser, segundo colocado, com 22,17m, e o campeão mundial neozelandês Tom Walsh, terceiro, com 21,76m.

A marca de 22,61m é a décima melhor de todos os tempos e a segunda melhor de 2019 (a primeira é justamente de 22,74m de Ryan Crouser).