Após feito histórico, Rosângela fica em sétimo lugar na final dos 100m

Brasileira não repetiu o bom desempenho da semifinal, quando quebrou a barreira dos 11s

imagem cameraRosângela Santos acabou em sétimo lugar e fora do pódio neste domingo (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 06/08/2017
19:35
Compartilhar

Após conquistar uma classificação inédita para o atletismo brasileiro feminino à final dos 100m rasos no Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres (ING), Rosângela Santos acabou em sétimo lugar e fora do pódio neste domingo.

A principal velocista do país não repetiu o bom desempenho da semifinal, quando quebrou a barreira dos 11 segundos, e se despediu com tempo de 11s06. A prova foi vencida pela americana Tori Bowie, com 10s85. Marie-Joseé Ta-Lou, da Costa do Marfim, e Dafne Schippers, da Holanda, completaram o pódio.

– Eu lutei tanto por isso, passei por muita coisa para estar nessa posição hoje. Para mim, esse sétimo lugar é uma medalha. O que eu fiz, não esperava fazer esse ano – disse Rosângela, ao Sportv, antes de lembrar as dificuldades para se manter em alto nível após a Olimpíada.

– Só não trabalhei de Uber porque não tinha um ano de carteira, mas o plano continua, pois não tenho apoio, além do Exército. Mas valeu a pena. Eu falei que não iria desistir. Ainda não acreditei no que aconteceu. Na final, o buraco é muito mais em baixo – completou.

A velocista contou que chegou a pensar em largar as pistas no ano passado, mas viu o resultado em Londres como combustível para buscar espaço entre as melhores.

– No ano passado, eu pensei em parar. Duvidei que meu lugar fosse este aqui. Mas vi que tenho ainda muito a dar – afirmou a atleta. de 26 anos.

Na semifinal, Rosângela conseguiu a marca de 10s91 e se tornou a primeira brasileira a correr abaixo dos 11s. De quebra, estabeleceu o novo Sul-Americano na distância.

Nos 400m com barreiras, Marcio Teles ficou em segundo na série 5, com 49s41, e fez o sexto melhor tempo geral. O atleta disputará a série 3 da semifinal nesta segunda-feira, às 14h46 (de Brasília).

Nos 800m, Thiago André também avançou à final, com o sexto tempo (1m45s83). A prova ocorre na terça-feira.

Siga o Lance! no Google News