Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após falha no sistema, brasileiro cai nos Jogos Paralímpicos de Inverno

Paulista perdeu para atleta do Japão, após problemas técnicos no sistema de largada, e ficou nas oitavas no snowboard cross. Ele volta a competir nesta quinta no banked slalom

Foto: Divulgação/Daniel Basil/MPIX/CPB
Escrito por

O brasileiro André Cintra fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Inverno neste domingo, no snowboard cross. No entanto, problemas técnicos no sistema de largada prejudicaram sua prova. O brasileiro fez o 10º melhor tempo, de 13 competidores e se classificou para as oitavas de final, mas caiu para o japonês Oguri Daichi, quando houve o problema que atrasou a prova por mais de uma hora. O brasileiro volta a competir nesta quinta, no banked slalom.

— Na descida classificatória, eu fiz um tempo razoável, que dava para melhor nas oitavas. Mas com a confusão com o starter, que eles trocaram umas cinco vezes, ficamos em uma situação de ‘põe a prancha’, ‘tira a prancha’ que acabou desconcentrando — ressaltou André — Eu lembrava que tinha um erro na primeira descida que iria corrigir. É uma prova que demora um minuto e que, uma curva mal feita, pode te eliminar. A concentração é importantíssima nestes casos — lamentou.

André disputou a prova da classe LL1 (deficiência em membros inferiores e amputações acima do joelho). A prova deste domingo, teve cinco etapas, porém, o brasileiro foi eliminado na segunda. A primeira etapa teve 13 competidores de 10 países e a segunda, as oitavas de final, André foi eliminado pelo japonês após diversos problemas técnicos que atrasaram sua prova. O ouro ficou com o norte-americano Mark Schultz. Completaram o pódio o holandês Chris Vos e o também norte-americano Noah Elliott, prata e bronze, respectivamente.

O Brasil participa pela segunda vez de uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Além de André, estão em PyeongChang Aline Rocha e Cristian Ribera, do esqui cross country. A dupla estreou no sábado à noite, na prova de 12km e 15km, respectivamente, quando Aline terminou em 15º e Cristian conquistou um inédito 6º lugar. Os dois competem de novo nesta terça, à noite.