Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após críticas de ‘chefão’ dos EUA, Kobe Bryant defende astros da NBA

ídolo dos Lakers, ex-jogador foi o embaixador da Copa do Mundo da China e falou sobre a dispensa dos principais jogadores da liga norte-americana de basquete

Ex-astro da NBA demonstrou compreensão com os atletas que disputaram o Mundial de Baquete pelos EUA (FIBA)
Escrito por

Sem as principais estrelas da NBA, os Estados Unidos decepcionaram na Copa do Mundo FIBA 2019 e caíram nas quartas de final para a França. Pela primeira vez desde 2002, os americanos voltaram para casa sem medalha e amargaram a pior campanha na história dos Mundiais, tendo que disputar o sétimo lugar com a Polônia, neste sábado.  

Após as derrotas para França e Sérvia, o diretor-geral da USA Basketball, Jerry Colangelo criticou os astros da NBA que desistiram de jogar o torneio. O 'chefão' garantiu ainda que não irá se esquecer daqueles que recusaram o convite na hora de montar a lista para Tóquio 2020. O ídolo dos Lakers e ex-jogador Kobe Bryant saiu em defesa dos atletas.

- Muitos estão se recuperando de lesões graves para voltar saudável. Outros estão de mudança para cidades diferentes e fazendo com que suas famílias se estabeleçam. É um grande ajuste. Então, eu certamente entendo - disse Kobe, que foi embaixador do Mundial da China.

A lista dos 35 atletas pré-selecionados para o Mundial da China tinha nomes como LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, Anthony Davis, Kawhi Leonard, James Harden, Kyrie Irving, Klay Thompson, Russell Westbrook, Paul George, Chris Paul e Jimmy Butler. Alguns desistiram para cuidar de lesões, enquanto outros preferiram curtir as férias.