Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de desfalques, Mogi vence Botafogo no NBB

Após vitória de 84 a 70, time paulista foca na partida contra o San Lorenzo, no Chile.&nbsp;Já o Botafogo se prepara para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo<br>

Divulgação NBB
Escrito por

Na última partida antes da estreia na Liga das Américas, o Mogi das Cruzes conseguiu vencer o Botafogo por 84 a 70. Mesmo sem poder contar com seus principais jogadores, como Jimmy, Tyrone e Fabricio, todos suspensos por terem sido desqualificados contra a LSB, o time conseguiu ter uma boa atuação.

O Mogi começou abrindo vantagem na partida. O time da casa foi muito eficiente  nas bolas de três pontos. Bem superior ao Botafogo, o Mogi venceu o primeiro quarto por 29 a 10. No segundo quarto, o Botafogo voltou melhor e em apenas três minutos, já havia igualado o marcador. O Mogi, por sua vez, pecava nos erros. O time paulista só conseguiu melhorar o desempenho perto do intervalo. O Mogi abriu 11 pontos de frente e foi para os vestiários ganhando por 46 a 35.

O início do terceiro quarto novamente foi favorável ao Botafogo, que fez 12 a 5 na parcial e ficou apenas quatro pontos atrás. No entanto, o Mogi respondeu e abriu folga no placar mais uma vez. A equipe mogiana voltou a ser superior e, a partir de então, manteve o controle da partida. Ao fim do terceiro período, o placar era de 68 a 51 para o time de São Paulo. 

Sem espaço para reagir, o Botafogo sucumbiu ao controle do Mogi. Com a vitória praticamente definida, Guerrinha aproveitou para descansar os titulares Larry, Shamell e Caio Torres, já pensando na primeira fase da Liga das Américas. Sem sustos, o time mogiano garantiu a vitória em casa por 84 a 70.

Vale ressaltar que apesar da derrota, o cestinha do confronto foi o ala-pivô Douglas, do Botafogo, com 23 pontos. Pelo lado do Mogi, o principal pontuador foi o ala-armador Shamell, com 19 pontos.

Com foco na primeira fase da Liga das Américas, o Mogi viaja para o Chile nesta quarta e estreia no torneio na sexta, às 20h15, contra o San Lorenzo, da Argentina. No sábado, enfrenta o Paulistano, e no domingo encara os donos da casa do Español de Talca. Os dois primeiros colocados da chave avançam à próxima fase.

Pelo NBB, o próximo jogo do Mogi será no dia 1º de fevereiro, às 20h, contra o Vasco da Gama, novamente no Hugo Ramos. Também no dia 1º, mas às 19h30, o Botafogo encara o Pinheiros no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.