Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Varejão diz que conta os dias para jogar a Olimpíada em casa

Ala-pivô acredita que vantagem de competir com a torcida será crucial para a Seleção

Anderson Varejão diz que lesões estão no passado (Foto: Divulgação)
Escrito por

Anderson Varejão está ansioso pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  Em entrevista ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba), o jogador do Cleveland Cavaliers admitiu que conta os dias para disputar a sua segunda edição do evento, agora com a presença em peso dos brasileiros.

– Não posso esperar para jogar em casa, na frente de nossos fãs e familiares. Para ser sincero, estou contando os dias para começarem os jogos do Rio. Foi uma experiência incrível jogar a Olimpíada de Londres há quatro anos, mas agora será muito especial para o país e meus compatriotas – disse o atleta.

Resta saber até onde os comandados de Rubén Magnano conseguirão chegar no Rio. A Seleção evoluiu nos últimos anos, mas acumulou percalços. Na Copa do Mundo de 2014, caiu diante da Sérvia nas quartas. A meta é garantir uma medalha.

– É sempre bom jogar em casa, porque o país inteiro estará apoiando. É uma vantagem. Mas se fizermos jogos ruins, temos que estar preparados também. Os fãs querem ganhar. Estaremos prontos para todas as possibilidades, mas estou confiante e acredito que as coisas irão muito bem – falou.

Enquanto isso, o objetivo de Varejão é permanecer saudável para o restante da temporada. Nos últimos anos, ele conviveu com uma série de lesões, que frustraram suas pretensões tanto na Seleção quanto no Cleveland Cavaliers. A última foi no Tendão de Aquiles do pé esquerdo.

– Todos os meus problemas físicos fazem parte do passado. Sinto-me muito bem agora – disse.