Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Sátila é ouro do C1 no Mundial sub-23 de canoagem slalom

Canoísta brasileira conquista melhor posição da disputa na Polônia: 'Estou feliz com a minha descida hoje (sábado), mas ainda não é o que realmente quero'

Brasileira vence a prova do C1 e fatura medalha de ouro neste sábado (Crédito: CBCa)
Escrito por

Ana Sátila é campeã do C1 no Campeonato Mundial sub-23 de canoagem slalom. Neste sábado, a canoísta brasileira teve um de 101s06 para completar a prova na primeira posição e faturar o ouro na Cracóvia, na Polônia. Ela superou a russa Alsu Minazova (104s45) e a eslovaca Monika Shachova (105s95). 

- Estou feliz com a minha descida hoje (sábado), mas ainda não é o que realmente quero. Quero muito mais que isso e vou lutar até o fim para alcançar meus sonhos. Estou muito feliz pelos meus amigos e todo apoio do Brasil. Acho que consegui crescer bastante na final - disse a brasileira.

Em 2018, Ana Sátila já havia subido no topo do pódio do Mundial sub-23, mas no extreme K1 - não faz parte do programa olímpico. Em Mundiais adultos, a canoísta é a atual campeã do extreme K1, tem a prata desta prova em 2007 e o bronze do C1, sua principal prova.

No domingo, Ana Sátila volta ao canal da Cracóvia para fechar sua participação no Mundial sub-23 na disputa do extreme K1. Ela vai ter a companhia da irmã Omira Estácia Neta. 

Posteriormente, em setembro, ela tem a primeira chance de classificação olímpica no Mundial de La Seu d'Urgell, na Espanha. Mas antes, a canoísta defende o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

MASCULINO: 

Guilherme Rodrigues e Murillo Sorgetz ficaram longe da vaga na final do K1. Neste sábado, Guilherme foi o 24º da semifinal. Murillo sofreu com a perda de dez pontos e ficou na 29ª colocação.