Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Sátila leva a prata no K1 na etapa tcheca da Copa do Mundo

Brasileira repete o resultado de 2016 e ganha confiança para o Mundial, no fim do mês. Neste domingo, ela disputa semifinal do C1, enquanto Pedro Gonçalves compete no K1

Ana Sátila ficou com a prata na prova do K1 na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo (Foto: Charles Corrêa)
Escrito por

A brasileira Ana Sátila conquistou neste sábado a medalha de prata na prova K1 (caiaque individual) feminino na quinta e última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, em Praga, na República Tcheca. Ela completou a disputa em 103s98 e ficou atrás somente da australiana Jessica Fox, que garantiu o ouro, com 101s11. A eslovena Eva Tercelj levou o bronze, com 104s30.

Graças às boas remadas, Sátila fez uma descida sem nenhum toque e comemorou muito o resultado. Em outras competições na capital da República Tcheca, a brasileira já havia conquistado pódios. Na etapa da Copa do Mundo de 2016, também veio uma prata no K1. Em 2015, ela faturou o bronze no C1 (canoa individual). 

O resultado dá confiança para o maior objetivo da temporada, o Campeonato Mundial, em La Seu d'Urgell, na Espanha, no final do mês. O evento distribuirá as primeiras vagas para Tóquio-2020. Tanto o K1 quanto o C1 estão no programa olímpico.

– Estou muito feliz pela torcida. Agradeço à minha família e meu namorado, que está sempre me apoiando. Essa medalha é nossa! Praga é uma cidade especial para mim, porque consegui importantes resultados e hoje não foi diferente. Agradeço o carinho de todos – afirmou a atleta.

Neste domingo, Ana disputa a semifinal do C1, às 4h (de Brasília). A final acontece poucas horas depois. Pedro Gonçalves também estará na água pelo K1 masculino. A semifinal começa às 5h05 e a decisão ocorre em seguida.

Na prova do C1 masculino, Felipe Borges e Charles Corrêa caíram na semifinal. Charles foi o brasileiro mais rápido e garantiu a 24ª posição, com o tempo de 111s81. Borges ficou em 30º lugar, após completar em 130s99.