Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Marcela fatura terceiro ouro em quatro etapas do Circuito Mundial

Brasileira vence os 10km na etapa de Balatonfuered, na Hungria, e mantém hegemonia na temporada. Ela levou a melhor sobre a italiana Arianna Bridi por oito décimos de vantagem

Ana Marcela Cunha segue imbatível na temporada. Foram quatro eventos e quatro pódios (Foto: Divulgação)
Escrito por

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou neste sábado o terceiro ouro na prova dos 10km em quatro etapas do Circuito Mundial de maratona aquática. Em Balatonfuered, na Hungria, a líder do ranking levou a melhor por oito décimos de vantagem sobre a italiana Arianna Bridi, com 1h58m45s4.  A alemã Leonie Beck completou o pódio.

A atleta já havia vencido as etapas de Doha, no Qatar, e Setúbal, em Portugal, quando alcançou seu 22º título e se tornou a maior vencedora da história do Circuito. Além disso, terminou em segundo lugar em Seychelles. 

O próximo desafio da nadadora será o Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, que é classificatória para a Olimpíada de Tóquio-2020. Ela nadará as provas de 5km, 10km e 25km. 

– É inegável que estamos muito bem, mas prefiro ficar sempre alerta e com os pés nos chão. Nem sempre se consegue nadar bem estando tão marcada e visada. Vamos nos preparar bem agora nas próximas três semanas e ver o que conseguimos no Mundial – afirmou o técnico da atleta, Fernando Possenti.

Além de Ana Marcela, Betina Lorscheitter disputou a prova dos 10km e terminou na 33ª. colocação. No masculino, o melhor resultado foi de Fernando Ponte, que terminou em nono. Alexandre Finco foi 21º e Alexandre Spiess, 38º.

O húngaro Kristof Rasovszky faturou o ouro. Ferry Weertman, da Holanda, ficou com a medalha de prata e o alemão Soren Meissner levou o bronze.