Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo da Fina pela quarta vez

A maratonista aquática brasileira recebeu o prêmio de 'Melhor Atleta do Ano' da Federação Internacional de Esportes Aquáticos

Ana Marcela Cunha conquistou três medalhas no Mundial de Budapeste (Divulgação)
Escrito por

A tricampeã mundial de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha conquistou o Prêmio de Melhor Atleta do Ano da Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina) em águas abertas. A entrega do prêmio foi feita em cerimônia de gala que aconteceu na manhã deste sábado (horário do Brasil), em Sanya, na China.

Foi a quarta vez que a brasileira recebeu este troféu da Fina. Ela foi vencedora na edição de 2010 - ano em que a premiação foi instituída - em 2014, 2015 e agora em 2017. Seu treinador, Fernando Possenti, também garantiu o troféu de melhor técnico da temporada de 2017.

- Estou muito feliz. É a quarta vez que estou ganhando este prêmio e a cada vez fico mais contente (risos). É a coroação do final de uma temporada dura. É uma emoção muito grande. A gente passa o ano todo batalhando, treinando e ganhando medalhas, mas, no final do ano, ter esta recompensa, é simplesmente fantástico - comemorou Ana Marcela.

Na temporada de 2017 a baiana conquistou três medalhas no Mundial de Budapeste, na Hungria, sendo uma de ouro, nos 25km, e duas de bronze nos 5km e nos 10km. Além disso, Ana Marcela garantiu o vice-campeonato do Circuito Mundial tendo conquistado a prata em duas etapas ( Lac St Jean e Hong Kong) e ouro em outras duas (Lac Megantic e Chun’na).

- Realmente é uma alegria inexplicável. O começo de temporada foi muito duro, com muitas dúvidas mas nunca deixei de acreditar. Amo o que faço e este esporte é a minha vida. Agradeço a todos que torcem por mim, aos os meus patrocinadores, a minha equipe multidisciplinar e a minha família, sem ajuda de vocês não seria possível. Muito obrigada a cada um de vocês - completou a maratonista aquática.