Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Marcela Cunha abre temporada 2019 do Circuito Mundial com ouro

Baiana vence prova dos 10km na etapa de Doha, que marcou a largada da corrida pelo título. Allan do Carmo e Victor Colonese se classificam para o Mundial da Coreia do Sul

Ana Marcela Cunha iniciou a temporada com ouro (Foto: Divulgação/Fina)
Escrito por

A brasileira Ana Marcela Cunha iniciou a temporada de 2019 do Circuito Mundial de maratona aquática com medalha de ouro. Neste sábado, a atual campeã da competição venceu a prova dos 10km na etapa de Doha, no Qatar, com o tempo de 2h03m51s, à frente da australiana Kareena Lee, que levou a prata, e da italiana Rachel Bruni, que ficou com o bronze.

Outra brasileira na disputa, Viviane Jungblut terminou apenas na 33ª posição. As duas nadadoras já estão classificadas para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, na Coreia do Sul, e será classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020. Dez vagas estarão em jogo no total. As demais serão preenchidas em uma repescagem entre os países que não tiverem nenhum classificado até então.

– Quando eu cheguei e vi que estava ventando mais do que ontem (sexta-feita), fiquei feliz. Estou muito feliz pela prova e pelo vento. No ano passado, eu nadei mais atrás das nadadoras e fazia um "sprint" final. Este ano, eu comecei a nadar mais à frente desde a metade da prova e não precisei fazer tanta força no fim – disse Ana Marcela, quatro vezes campeã do Circuito Mundial e tricampeã mundial.

No masculino, a etapa do Qatar marcou a definição dos dois brasileiros que representarão o país no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 12 e 28 de julho, e nos Jogos Pan Americanos de Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto. São eles Allan do Carmo e Victor Colonese, que terminaram a prova na 17ª e 26ª colocação, respectivamente.

O vencedor da prova foi o alemão Florian Wellbrock. A prata ficou com o húngaro Kristof Rasovszky e o bronze, com o americano Jordan Wilimovsky.

– Quero agradecer a todo mundo que trabalha junto comigo. Eu acho que a conquista da vaga não é só minha. É de toda a equipe que trabalha comigo. Estou muito feliz pela vaga e pela maneira como nadei. Sempre tentei buscar as primeiras posições. Eu acho que quem quer sonhar alto tem que ir para cima, tem que arriscar. E foi isso o que eu fiz desde o início, passando sempre no primeiro pelotão. Senti bastante a última volta, onde também errei em algumas decisões e acabei ficando um pouco mais para trás. Mas a gente viu que está no caminho certo. Agora é estudar a prova com calma, ver tudo o que a gente pode fazer de melhor e continuar nesse ritmo, rumo a Tóquio – disse Colonese.