Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Cristina se pronuncia após dispensa da Seleção: ‘Estou tranquila’

A jovem deixou os treinamentos que visavam a disputa do Campeonato Mundial

Ana Cristina em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A ponta Ana Cristina se pronunciou, nesta terça-feira, pela primeira vez após pedir dispensa de convocação da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial de vôlei. Por meio da assessoria de imprensa, a atleta de 18 anos defendeu família e staff de trabalho das críticas, além de priorizar saúde física e mental neste momento da carreira.

– Antes de qualquer coisa, gostaria de tornar público o quanto é importante para mim ter minha família ao meu lado, me dando o suporte que preciso em todos os momentos. Nesse período, me mantive afastada do noticiário, das mídias sociais, mas sempre alguma coisa acaba chegando até a gente - disse, antes de completar:

+ José Roberto Guimarães convoca Seleção feminina de vôlei para o Mundial

Soube que recebemos muitas críticas por minha decisão de pedir dispensa da convocação para o Mundial, principalmente meus pais e as pessoas que trabalham comigo. Mas estou tranquila com a escolha que tomei, porque neste momento eu preciso priorizar a minha saúde física e mental, e me preparar melhor - frisou. 

Desde o pedido, no fim do mês passado, Ana Cristina foi discreta e aproveitou o período para descansar com a família, no Brasil. Apesar das críticas, a jovem destaca a tranquilidade que tem com a decisão que tomou e espera que num futuro próximo possa estar em melhor condição para contribuir com o vôlei brasileiro, caso seja convocada. 

– Poucas pessoas sabem, mas desde os 14 anos tenho vivido em uma intensidade muito grande, emendando competições, treinamentos, mudanças e convivendo com a expectativa e cobrança. Sei que o esporte de alto rendimento, em especial o vôlei brasileiro, sempre exigirá muito de nós, atletas, e, por isso, neste momento, acredito que o melhor seja eu me cuidar e me preparar para estar disponível para um futuro chamado nas condições que a seleção brasileira merece - analisou. 

+ Vitor e Renato celebram vitória na etapa de Fortaleza do Circuito de vôlei de praia

- Obrigado a todos que me acompanham e sempre gostaram de mim, aos que acreditam no meu potencial e também àqueles que discordam da minha atitude. Respeito os posicionamentos e opiniões diferentes e também espero que respeitem meu momento e minha família - concluiu. 

Ana Cristina se reapresentará ao seu clube, o Fenerbahçe, da Turquia, no próximo dia 27, quando iniciará pré-temporada. A jornada da equipe turca terá o Campeonato Turco, a Copa Turca e a Champions League.