Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Americanas fazem 145 pontos e superam recorde brasileiro no Mundial de basquete

Seleção feminina dos Estados Unidos venceu a Coréia do Sul por 145 a 69

Kelsey Plum, dos Las Vegas Aces, participou do feito histórico (Reprodução/Instagram USA Basketball)
Escrito por

A seleção americana quebrou, nesta segunda-feira, um recorde brasileiro que estava intacto há 32 anos. As americanas venceram a Coreia do Sul por 145 a 69 pelo Mundial de basquete feminino e superaram a marca de pontos em uma mesma partida de Mundial das brasileiras, conquistada em 1990.

+ Facincani e Sormani demitidos da ESPN: listamos nomes do esporte que estão fora da TV no momento

Na ocasião, as brasileiras enfrentaram a Malásia, país-sede do Mundial, e venceram por 143 a 50 pela fase classificatória do campeonato. Mesmo com a vitória gigante no início da competição, o Brasil terminou a disputa em 10º e os Estados Unidos ganharam a competição.

Para chegar à incrível marca de 145 pontos, as americanas contaram com 24 pontos de Brionna Jones e 20 de Aja Wilson. Grande favorita ao título, os Estados Unidos venceram as últimas 26 partidas disputadas em Mundiais.

+ “Stephen Curry é o melhor jogador do mundo”, crava Giannis Antetokounmpo

Já o recorde de diferença de pontos em uma partida de Mundial não pertence nem ao Brasil e nem aos Estados Unidos. Em 1979, a Austrália venceu a Malásia por 119 a 14, colocando 105 pontos de vantagem.

O Mundial de basquete feminino deste ano está sendo disputado em Sydney, na Austrália, e o Brasil não se classificou para o torneio.