Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alessandro Silva conquista o terceiro ouro do Brasil no Mundial

Atual campeão paralímpico, paulista fatura a medalha no lançamento de disco, classe F11, no Estádio Olímpico de Londres

Alessandro é o atuak campeão paralímpico na prova
Escrito por

Alessandro Silva conquistou, na manhã desta segunda-feira, a medalha de ouro no lançamento de disco F11 (para cegos totais) no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. O paulista de Santo André dominou a prova e confirmou seu favoritismo. Este é o quarto dia de competições no Estádio Olímpico, que sediou os Jogos Paralímpicos de 2012. O evento se estenderá até o dia 23.

O título veio no quinto lançamento de Alessandro. Ele atingiu a marca de 43,32m - próximo ao recorde mundial da prova, de 44,66m, estabelecido por ele próprio no Open Internacional, em abril, em São Paulo. Em segundo lugar ficou o austríaco Bil Marinkovic (33,42m). O colombiano Angulo Belizário foi terceiro colocado, com 32,46.

- Eu foco na minha prova, no meu objetivo, que era manter a média que eu venho fazendo no Brasil desde os Jogos Paralímpicos. Não meço os resultados dos meus rivais. Faltou pouco para bater o recorde mundial, mas eu fico muito feliz com mais essa conquista na minha carreira - afirmou o paratleta que perdeu totalmente a visão após a manifestação de uma toxoplasmose, em 2009.

O paulista ainda retorna ao Estádio Olímpico neste sábado, penúltimo dia de provas, para o arremesso de peso. Sua principal conquista neste evento é o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015. A disputa em Londres será mesclada com a classe F12, que conta com atletas de baixa visão.

Além dele, Mateus Evangelista avançou à final dos 200m T37 (paralisados cerebrais) com o tempo de 24s75. A marca é a terceira melhor entre os oito competidores que brigarão por medalhas nesta terça-feira, 18. Outro brasileiro classificado para a final dos 200m, porém na classe T38, é o acreano Edson Pinheiro, com o tempo de 23s45, o melhor em sua bateria.

Com o triunfo de Alessandro Silva, o Brasil já tem seis medalhas neste Mundial de Atletismo. São três ouros, duas pratas e um bronze. Ainda há mais uma grande oportunidade de o Brasil subir ao ponto mais alto do pódio nesta segunda-feira, 17: Daniel Martins entra como favorito, atual campeão paralímpico e recordista mundial, nos 400m da classe T20 (deficiência intelectual), a partir 15h40.

Confira a programação dos brasileiros na tarde desta segunda:

15h - Michel Abrahame (final do salto triplo T47)
15h20 - Gustavo Araújo e Kesley Josué (semifinal dos 200m T13)
15h40 - Daniel Martins (final dos 400m T20)
16h30 - Rodrigo Parreira (final dos 200m T36)