Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agência antidoping russa vai apelar contra punições impostas pela Wada

Rússia foi banida dos principais eventos esportivos por quatro anos por conta de alteração laboratorial. RUSADA tomou decisão, e apelação precisa ser feita até 30 de dezembro

RUSADA vai apelar contras as punições impostas pela Wada (Crédito: AFP)
Escrito por

A Agência antidoping russa (RUSADA) confirmou que vai apelar da decisão da Agência Mundial Antidoping (Wada). Na última quinta-feira, representantes da entidade estiveram presentes na Corte Arbitral do Esporte e vão tentar reverter a decisão de restringir a participação da Rússia aos principais eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas e Mundiais, como punição à manipulação dos dados do Laboratório de Moscou.

A confirmação da apelação precisa ser feita até dia 30 de dezembro. O presidente Vladimir Putin deu sua conferência de imprensa anual e alegou que as sanções da Wada foram "injustas" e que a decisão "vai contra o senso comum".

O presidente do Comitê Supervisor da RUSADA, Alexander Ivlev, afirmou que o órgão vai contestar as sanções impostas pela Wada à Corte Arbitral do Esporte (CAS), decisão que foi tomada em uma reunião na quinta-feira na capital russa.

Caso a Corte Arbitral do Esporte decidir a favor da Wada, será obrigatório que todos os signatários do Código Mundial Antidoping, incluindo o Comitê Olímpico Internacional, decretem e respeitem as punições.