Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriana Araújo conquista o título latino do Conselho Mundial de Boxe

Medalhista olímpica foi destaque do Boxing For You 6, que revelou nomes do esporte

Adriana Araújo alcançou o quarto triunfo em quatro combates como profissional (Foto: Mario Palhares | B4Y)
Escrito por

A medalhista olímpica Adriana Araújo foi o principal destaque da sexta edição do Boxing For You, no último domingo. Ela conquistou o título latino do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao vencer a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime, após dez rounds.

O cinturão foi entregue à lutadora por Éder Jofre, ídolo do boxe nacional e internacional. Ele subiu ao ringue da Arena de Lutas, em São Paulo, ao lado Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You, e Marcio Fraccaroli, Presidente da Paris Filmes, no momento mais emocionante da noite.

O resultado ainda valeu à baiana de Salvador a promessa de lutar pelo cinturão mundial nos próximos meses.

Mas não foi apenas a única medalhista olímpica feminina do Brasil de Londres 2012 que brilhou na capital paulista. Outros seis combates agitaram a noite de boxe, incluindo a sexta vitória seguida, por nocaute, do peso-pesado Igor Adiel, nova promessa da categoria máxima do boxe brasileiro.

'- Missão cumprida! Foi perfeito. Fechamos a noite de lutas com uma vitória da Adriana Araújo, que pegou uma argentina bastante difícil, valorizando ainda mais a conquista do título. Todos os convidados saíram satisfeitos mais uma vez. Vamos agora para o número sete - comemorou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

A brasileira Adriana Araújo cumpriu seu objetivo e tornou-se campeã latina do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao superar a argentina por decisão unânime. Os três juízes deram para a medalhista olímpica, após dez rounds, os placares de 99 a 91.

O resultado coloca a baiana Adriana na fila para poder disputar em breve o título mundial de sua categoria e colocar seu nome no seleto hall de brasileiros detentores do cinturão. Adriana tem agora quatro vitórias na carreira profissional, após deixar o boxe olímpico depois da Rio 2016.

'- Agora eu quero o mundo, com fé em Deus vou conquistar o cinturão para o Brasil. Vim preparada pra ela, era uma argentina dura. Já sabia o que vinha pela frente - disse Adriana Araújo.

O combate entre Adriana e Yamila começou mais favorável para a argentina, que mostrou seu cartão de visita logo de cara: a raça. Mas a brasileira usou a experiência de mais de 200 lutas acumuladas no boxe amador para encontrar seu jogo e aplicar golpes mais fortes.

Do segundo ao décimo round, Adriana distribuiu mais jabs e diretos que a adversária, que não conseguiu equilibrar a luta.

Robenilson supera corte e vence chileno

No co-main event do Boxing For You, o brasileiro Robenílson de Jesus e o chileno Robinson Laviñanza deram susto nos primeiros segundos da luta válida pelos super-galos (até 55,338 Kg). Uma trombada de cabeça provocou cortes nos dois pugilistas e obrigou Julio Salomão a parar o combate por várias vezes.

Robenílson de Jesus seguiu a mesma estratégia de velocidade usada nas edições anteriores do Boxing For You e dominou as ações no ringue da Arena de Lutas. O chileno não conseguiu achar o brasileiro, que mostrou ainda guardar seu estilo olímpico na memória.

'- Foi gratificante voltar ao Boxing For You. Minha terceira participação e em todas elas eu conseguir fazer o que mais gosto: boxear, dar espetáculo. Tenho certeza que a próxima será ainda melhor - contou Robenílson.

Ao fim de oito rounds, os juízes anotaram 80 a 71 para o baiano, que agora soma três vitórias em três lutas após trocar a carreira olímpica pela profissional. Robenílson esteve nos jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de ser medalhista pan-americano em Guadalajara 2011.

Eduardo 'Pará' Costa e Roger Guterres fizeram um duelo pelos super-penas bastante esperado, pois os dois vinham de nocaute na última edição do Boxing For You, disputado em 31 de março, em Mangaratiba (RJ).

E a história se repetiu para Eduardo Pará, outra vez o vencedor pela via rápida, com mais um KO no seu currículo. O gaúcho estava melhor no combate, mas os contra-ataques do paulista com apelido paraense minaram o adversário.

- Me preparei para dar mais um show e vencer por nocaute. Eu quero ser o novo astro dos super-penas do Brasil e busco voos maiores. Obrigado ao Boxing For You, que apostou no meu trabalho! - contou Pará.

O peso-pesado Igor Adiel segue sem dar chances aos seus adversários e somou no Boxing For You 6 sua sexta vitória por nocaute em seis lutas. A vítima dessa vez foi Marcelo 'Brasília' Cruz.

O combate válido pela categoria 'mais forte' do boxe mundial começou com muita trocação e, quando Brasília tentou um ataque, tomou um contra-golpe resultante no primeiro knockdown. Isso era apenas o round inicial.

Na volta do segundo, Igor Adiel seguiu aplicando socos e mais socos em Brasília, que caiu outras duas vezes antes que o juiz Norberto Polimeno desse por encerrada a luta faltando 33 segundos para o fim do round.

- Adorei o evento. Tivemos a oportunidade de mostrar nosso boxe para todo o País. Gostei da luta porque tinha um grau de dificuldade que precisávamos para esse momento - explicou Igor Adiel.

Igor Adiel é apontado por especialistas na nobre arte como promessa da divisão dos pesados, a mesma que coroou Adilson Maguila Rodrigues e Mike Tyson. Para lutar na categoria dos pesos-pesados, os pugilistas devem bater, no mínimo, mais de 90 kg.

Pedro Henrique de Oliveira Mazzaropi dominou o terceiro combate da noite e venceu Fernando ‘Black’ da Silva por pontos. Os jurados deram 39 a 37 para Mazzaropi após quatro rounds na categoria meio-médio (até 66,68 Kg).

- Eu achava que seria uma vitória mais fácil, mas o adversário era muito bom. Treinei muito para chegar aqui e logo logo vocês me verão com o cinturão mundial. O boxe tem que crescer no Brasil e vou chegar longe - garantiu Pedro Mazzaropi.

A vitória mais rápida do Boxing For You 6 foi a do duelo entre Jeans Alves Carvalho e Nathann Ramatis. Estreante, Nathann nocauteou o adversário em apenas 1min37 de luta, obrigando a intervenção do médico oficial, Murilo Gimenez.

A primeira luta do Boxing For You 6 foi entre os leves (até 61,23Kg) Juscelino Pantoja e Caio Calmon Vieira. Pupilo do astro do UFC José Aldo, Juscelino Pantoja mostrou um boxe afiado e rápido, dominando as ações no ringue.

A vitória foi por decisão unânime, com os jurados dando 39 x 36, 40 a 35 e 40 a 35 para Juscelino Pantoja.