Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A um ano da estreia em Paris, principal campeonato de breaking do mundo retorna ao Brasil

Red Bull BC One definirá os mais talentosos B-Boys e B-Girls para representar o país na Final Mundial

B-Girl Maia competindo na Final Nacional do Red Bull BC One, em São Paulo, no último ano (Crédito: Little Shao / Red Bull Content Pool)
Escrito por

Já entrando no clima de Paris, o Red Bull BC One, maior campeonato de breaking do mundo, chega para mais uma edição no Brasil, entre junho e julho. A Final Nacional acontecerá no icônico Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi realizada a Final Mundial em 2006. As seletivas para encontrar os mais talentosos B-Boys e B-Girls deste ano país acontecerão em quatro cidades, Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e as inscrições estão abertas desde o dia 17 de maio neste link: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023.

Em formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm suas habilidades avaliadas, o campeonato pede por técnica, criatividade e simpatia. Os competidores mais bem avaliados em todos os requisitos e que conseguirem conquistar o júri formado por nomes renomados do universo do breaking passarão para a próxima etapa. De cada seletiva (conhecidas como Cyphers), quatro vencedores, sendo dois de cada categoria, feminina e masculina, disputam a Final Nacional, dia 22 de julho, em São Paulo. 

+ Flamengo inicia conversas com meia do River Plate, CBF possui alternativas para Ancelotti… O Dia do Mercado!

Os vencedores da categoria masculina e feminina carimbam passaporte a Paris, onde representarão o Brasil na Last Chance Cypher, que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, no dia 21 de outubro.

B-Boy Leony competindo na Final Nacional do Red Bull BC One, em São Paulo, no último ano (Crédito: Little Shao / Red Bull Content Pool)

Red Bull BC One Camp

Além da última seletiva regional e Final Nacional, a Cypher de São Paulo ainda contará com o Red Bull BC One Camp, evento gratuito que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na mesma semana que marca um ano para Paris. De forma gratuita, o público poderá se aprofundar na cultura do hip-hop com referências brasileiras e internacionais. 

A programação contará com workshops ministrados por relevantes nomes do breaking internacional, como o holandês Menno e o marroquino Lil Zoo. Além disso, haverá batalhas ‘diferentonas’: a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, na qual os competidores dançam de chinelo, e não podem deixá-los sair do pé; a Batalha Footwork, que desafia os dançarinos a fazerem os passos com as mãos, sustentando o peso do corpo; e a Batalha de Crashfest, disputa entre todos da roda de dança, com movimentos ‘loucos’ e explosivos, na qual o público decide o vencedor.