Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador: ‘Falta de dieta influenciou em derrota de McGregor para Diaz’

Kavanagh reflete sobre ausência de processo de corte de peso durante semana da luta

FOTO: Reprodução
Escrito por

Diante da revanche que acontece no dia 22 de agosto, em Las Vegas (EUA), o treinador de Conor McGregor, John Kavanagh, refletiu sobre um dos erros do irlandês na derrota para o americano no primeiro encontro no octógono, ocorrido em março passado.

Em sua coluna no "The 42", John comentou a dificuldade de lidar com a mudança de peso - McGregor é um peso-pena (até 65,8 kg), lutaria nos leves (até 70 kg) e acabou se aventurando nos meio-médios (até 77kg).

- Conor terá uma dieta restrita e só vai se alimentar de coisas que sejam para melhorar sua performance no octógono.  Não cortar peso parecia algo bom e vantajoso para a luta contra Diaz, mas na verdade não foi. O corte de peso não é algo legal, mas serve para lembrar o lutador o tempo todo que ele está se preparando para uma luta. Sem esse ritual as coisas ficam muito estranhas. Quando o Conor está cortando peso, ele enxerga seu adversário como um obstáculo para que ele possa comer bem. Quando você come bem, um belo jantar, você fica com a barriga cheia e fica preguiçoso para treinar - analisou.

Conor volta ao octógono no dia 22 de agosto, em revanche histórica contra Nate Diaz, na mesma categoria dos meio-médios, pelo UFC 202, em Las Vegas.