Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série documental sobre rivalidade no mundo das lutas é lançada

Grandes duelos serão lembrados nesta série

Um dos clássicos: Anderson Silva x Victor Belfort (UFC)
Escrito por

As rivalidades costumam ser a mola mestra que impulsiona qualquer esporte, muitas vezes transformando fãs comuns em aficionados na modalidade.No mundo das artes marciais mistas, onde o antagonismo faz parte do seu DNA, as rivalidades vão muito além disso. Elas foram essenciais não só para o crescimento, mas também para evolução técnica da modalidade, desempenhando um papel importante no sucesso do negócio. Foi com isso em mente que o jornalista Marcelo Alonso, a produtora Ciranda Filmes, o Canal Combate e o UFC desenvolveram a série documental “Rivalidades”, que estreia no próximo dia 28 de setembro, no Combate.

Ao longo de seis episódios, serão lembradas algumas das rivalidades que mais marcaram o mundo da luta e o transformaram no que é hoje. Desde histórias antigas como a que envolveu a família Gracie e Kasushi Sakuraba, passando por clássicos como Anderson Silva x Vitor Belfort até chegar a conflitos atuais como Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor e Amanda Nunes x Cris Cyborg, “Rivalidades” vai contar em detalhes tudo o que levou ao surgimento desses antagonismos, suas consequências e desfechos.

- Temos um material histórico e nunca exibido. O grande diferencial desse documentário é que vamos poder mostrar que a história das artes marciais mistas começa no Brasil, que o esporte foi construído aqui e que as rivalidades começaram muito antes do UFC. O Dana White pegou a matéria-prima e transformou em um produto de altíssima qualidade - declarou Marcelo Alonso, jornalista especializado em artes marciais há mais de 20 anos.

Diretor da Ciranda Filmes, produtora responsável por “Rivalidades”, Bruno Duarte falou sobre a experiência de coordenar a produção do documentário.

- Foi muito especial, pois pude ter contato em profundidade com as histórias das maiores rivalidades do esporte. E quando você se depara com histórias desse porte, você acaba conhecendo as melhores, as mais ricas, as mais transformadoras. Você se envolve com as perspectivas diferentes de cada lado, o que torna o esporte extremamente humano. Acho que essa série tem esse poder. De mostrar tanto o lado pessoal dos heróis, quanto as melhores lutas da história e o quanto isso foi responsável pela evolução do esporte - afirmou.

Confira as rivalidades que serão apresentadas em cada um dos seis episódios da série e veja mais em http://www.rivalidadesdomma.com.br:

1º episódio (28/9)
Anderson Silva x Vitor Belfort
Waldemar Santana x Gracies
Ronda Rousey x Miesha Tate

2º episódio (5/10)
José Aldo x Conor McGregor
Jiu-jitsu x Muay Thai
Dan Henderson x Michael Bisping

3º episódio (12/10)
Tito Ortiz x Chuck Liddell
Jiu-jitsu x Luta Livre
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzeiczyk

4º episódio (19/10)
Conor McGregor x Nate Diaz
Brazilian Top Team x Chute Boxe
TJ Dillashaw x Cody Garbrandt

5º episódio (26/10)
Jon Jones x Daniel Cormier
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Amanda Nunes x Cris Cyborg

6º episódio (2/11)
Anderson Silva x Chael Sonnen
Kasushi Sakuraba x Gracies
Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor