Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minotouro destaca ação da LBV no combate ao Covid-19: ‘Juntos contra um inimigo em comum’

Lutador do UFC, Rogério Minotouro destaca ação promovida pela LBV para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do coronavírus; veja

Rogério Minotouro em ação da LBV em Mariana-MG no ano de 2015 (Divulgação/LBV)
Escrito por

Neste terceiro mês de quarentena, o mutirão S.O.S. Calamidade, liderado por Legião da Boa Vontade, ultrapassou o expressivo número de 350 toneladas de mantimentos, incluindo alimentos e produtos de limpeza, doados para famílias em situação de vulnerabilidade pelo Brasil. Lenda do MMA e integrante do time da solidariedade, o lutador do UFC Rogério Minotouro destacou a importância da ação.

- Sou conhecido como lutador do UFC, mas hoje estou com a LBV e o MMA Social para falar de um adversário em comum, a Covid-19. É um adversário perigoso, muito difícil de ser combatido e pode trazer vários problemas, incluindo a fome. Por isso, estamos juntos arrecadando cestas básicas com alimentos e produtos de limpeza através de nossos projetos parceiros, que utilizam as artes marciais como ferramenta de transformação - disse o atleta.

A ação ganhou mais três reforços de peso esta semana, graças a articulações da Super Rádio Brasil e do MMA Social: o Grupo Roma, de Belém-PA; o Future MMA, que retorna no final de agosto com quatro disputas de cinturão; e a Batalha da Aldeia, maior canal de rimas em língua portuguesa do mundo no Youtube, que no próximo dia 26, irá promover uma live na qual todo o valor arrecadado será dividido entre LBV e Mães da Favela. Músicos como Xamã, Jaya Luck, Mikezin e Jafari estão confirmados.

As doações para o S.O.S. Calamidade podem ser feitas nos pontos de apoio da LBV espalhados pelo Brasil ou através do link http://lbv.org/mma-social. Todo o processo logístico fica a cargo da septuagenária instituição presidida pelo jornalista José de Paiva Netto.