Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jon Jones aparece como favorito contra Miocic em provável confronto no peso-pesado

Fãs aguardam a confirmação do esperado evento

Jon Jones em pesagem (Foto: MMA Junkie)
Escrito por

A novela do Jon Jones na divisão dos pesos pesados ganhou mais um capítulo. Em entrevista para o TMZ, Dana White revelou que trabalha para trazer Jones de volta ao octógono para o card numerado de junho ou julho deste ano. Para isso, o presidente do UFC está disposto a oferecer a Jones o ex-campeão dos pesos-pesados, Stipe Miocic. A luta seria pelo cinturão interino da categoria, já que o atual campeão Francis Ngannou está se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda não tem data de retorno.

Apontado como o maior de todos os tempos por parte dos especialistas e fãs de MMA, Jones lidera o favoritismo nas maiores casas de apostas. Com odds de 2 para 1 sobre Miocic, Jones procura expandir sua dominância no UFC depois de ter feito história no meio-pesado. Apesar do americano não lutar desde 2020, quando defendeu pela 11ᵃ vez o cinturão da categoria até 93kg contra Dominick Reyes e ganhou em decisão dividida, Jon “Bones” Jones abre as cotações com -200 enquanto Miocic aparece com +170.

Porém, é importante ressaltar que o azarão do confronto é considerado um dos maiores pesos pesados da história do UFC. O americano filho de croatas perdeu o trono para Ngannou. Na ocasião, Miocic sofreu nocaute no segundo round. Inicialmente, Stipe Miocic pediu uma nova luta contra o camaronês, mas com o atual campeão fora de jogo por tempo indeterminado, Jon Jones pode ser o grande novo passo de sua carreira.

Especula-se que o aguardado confronto de titãs possa ser já no UFC 275, que conta com o brasileiro Glover Teixeira defendendo seu título dos meios-pesados contra Jiri Prochazka e a rainha do peso-mosca Valentina Shevchenko contra a brasileira Taila Santos. O evento acontecerá dia 11 de junho em Kallang, Cingapura.