A lesão de Cody Garbrant que adiou a defesa de título contra TJ Dillashaw na categoria dos galos resultou em uma dor de cabeça a Demetrious Johnson, campeão dos moscas. Isso porque sem Grabrandt, Dillashaw quer descer de peso. Mas apesar do aval da direção do UFC, Johnson não acha justo o movimento. Como resultado, segundo o campeão, a organização ameaçou fechar a divisão dos moscas caso ele não aceite enfrentar TJ.
Em participação no programa The MMA Hour, Johnson revelou conversas com o presidente do UFC Dana White e com Mick Maynard, matchmaker do Ultimate que, segundo o lutador, ameaçou "fechar a divisão dos moscas" caso o americano não aceite a superluta contra Dillashaw.
- Eu disse: "feche essa po... de divisão então". Porque se alguém está disposto a fazer isso, mostra que eles não estão interessados em trabalhar com o campeão. Nunca falhei no corte de peso, sempre apareço na hora, sempre fiz minhas entrevistas durante a semana das lutas, viajei até a Austrália como treinador por duas vezes, já fiz muito (...) Respeito o UFC dizer: "Ei, vamos fechar a po... da divisão, aceite a luta contra TJ. Parece bom. Aqui vai minha posição: Vá em frente e feche! Respeito a honestidade deles, mas não esperem que eu vá dizer: "Ok, vou enfrentar TJ se vocês forem fechar minha divisão". Não, não, não, não. Não é assim que funciona. O que eu tenho feito nos últimos cinco anos na divisão? Estou tentando fazer essa a melhor divisão do mundo - desabafou.
Demetrious johnson é o campeão dos moscas do UFC e alcançou o recorde de Anderson Silva com dez defesas de título consecutivas no octógono. Em sua última luta, ele finalizou Wilson Reis no UFC Fight Night de Kansas City (EUA).