Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglês fica 1,7kg acima do peso, mas luta no UFC Liverpool é confirmada

Integrante da luta principal do UFC Liverpool, que acontece neste domingo, Darren Till ficou 1,7kg acima do peso, mas após negociações, luta com Thompson foi confirmada 

Darren Till ficou quase 2kg acima do permitido, mas luta contra Thompson foi confirmada (Foto: Reprodução)
Escrito por

Realizada neste sábado (26), a pesagem para o UFC Fight Night 130, que acontece no domingo (27), em Liverpool, na Inglaterra, passou por momentos de tensão. Isto porque o peso-meio-médio Darren Till não bateu o limite de peso da sua categoria (77,6kg), atingindo 79,3kg – 1,7kg acima do limite permitido – e colocando a luta principal do evento, contra Stephen Thompson, em situação de risco.

No entanto, após negociação, o combate foi confirmado, já que Thompson, se quisesse, poderia recusar a luta diante de Till, pelo fato do inglês não bater o peso. Sendo assim, ficou definido Darren receberá uma multa de 30% em sua bolsa e não poderá passar de 85,3kg neste domingo, às 9h (horário de Brasília).

Vale ressaltar que Darren Till é considerado um lutador de alta estatura para a categoria dos meio-médios. Na pesagem deste sábado, o inglês foi o último a se apresentar para a pesagem, já depois das duas horas estabelecidas para os atletas irem à balança, e ainda assim não conseguiu bater o peso permitido. De acordo com as regras do evento, o lutador ainda teria mais uma hora de tolerância para seguir no corte de peso, todavia, os médicos não deixaram Till continuar com o processo.

Lutadora não bate o peso e brasileiro confirma sua luta

Além de Darren Till, outra lutadora não conseguiu bater o peso de sua categoria. A peso-mosca Molly McCann atingiu 57,6kg, 454g acima do limite da sua categoria, que é de 57,2kg. Sua oponente, Gillian Robertson, bateu o peso normalmente e aceitou os termos para o confronto ser realizado. Integrante do card principal, o brasileiro Cláudio Hannibal anotou 77,1kg e confirmou seu duelo diante de Nordine Taleb.

Confira os pesos dos atletas e as lutas do UFC Liverpool:

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 130
Liverpool, Inglaterra (ING)
Domingo, 27 de maio de 2018

Card principal

Darren Till (79,3kg) x Stephen Thompson (77,6kg)
Neil Magny (77,6kg) x Craig White (77,6kg)
Arnold Allen (66,2kg) x Mads Burnell (66,2kg)
Jason Knight (66,2kg) x Makwan Amirkhani (66,2kg)
Cláudio Hannibal (77,1kg) x Nordine Taleb (77,6kg)
Eric Spicely (84,4kg) x Darren Stewart (84,4kg)

Card preliminar
Daniel Kelly (84,4kg) x Tom Breese (84,4kg)
Gina Mazany (61,2kg) x Lina Lansberg (61,2kg)
Brad Scott (77,6kg) x Carlo Pedersoli (77,1kg)
Molly McCann (57,6kg) x Gillian Robertson (56,7kg)
Elias Theodorou (84,4kg) x Trevor Smith (84,4kg)

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!