Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título, Holloway provoca José Aldo: ‘Está sempre se machucando’

Havaiano ainda declara ter usado corte de peso sofrido do rival como arma no octógono

      Max Holloway se tornou o campeão interino dos penas ao nocautear Anthony Pettis (FOTO: Reprodução/UFC)
Escrito por

Max Holloway conquistou o cinturão interino dos penas com um nocaute diante de Anthony Pettis, na luta principal do UFC 206, que aconteceu em Toronto (CAN), neste sábado. O havaiano foi o primeiro lutador a finalizar uma luta contra o ex-campeão dos leves. E ele revelou após o título que essa era a intenção no combate.


Em coletiva de imprensa logo após o evento, Holloway rasgou elogios a Pettis e explicou sua estratégia para superar o ex-campeão dos leves.

- É um sentimento ótimo. Todo trabalho duro e sacrifício... Trabalho por esse momento desde que tinha 17 anos. Pettis é um cara duro, muito duro. Ele nunca tinha sido finalizado, esse era meu objetivo. Sei que o corte de peso dele foi difícil, isso o machucou, então eu sabia que se o colocasse em águas profundas desde o início eu o finalizaria. Eu o nocauteei no terceiro, mas estava pronto para lutar mais dois rounds. Foi uma noite divertida - declarou.

Após a luta, Max desafiou José Aldo para realizar o encontro que vai unificar os cinturões da categoria no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn, Nova York (EUA). Apesar da ideia, ele disse que está aberto a outras oportunidades, e provocou, já que seu próximo rival é conhecido por se machucar muitas vezes.

- Falei isso, mas pensando bem não quero perder o Natal e o aniversário do meu filho para chegar na hora e ele se machucar. Esse é o meu bilhete dourado. Aquele filho da... está sempre se machucando e pulando fora. Essa luta poderia ter sido pelo real cinturão. A maioria dos fãs sabem a história real. O treinador de Conor (McGregor) já até disse que sou o melhor peso-pena do mundo, aí José está aqui dizendo que quer se aposentar, depois ganha o cinturão, agora que ele tem o cinturão diz que quer subir de peso, então eu não sei. A maioria dos fãs sabe que isso deveria ter sido pelo título real - declarou.