Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hacran vence na Rússia, enquanto Rony Jason perde no México

Hacran Dias conquistou a vitória por decisão unânime no ACA; Rony Jason foi derrotado pelo compatriota Diego Lopes e fez um desabafo nas redes sociais sobre a falta de apoio

Hacran Dias conquistou a segunda vitória após deixar o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Além do UFC Londres, realizado na Inglaterra no último sábado (16), o MMA teve diversos eventos pelo mundo neste fim de semana. O destaque ficou com o ACA, que é a fusão do Absolute Championship Berkut (ACB) e o Akhmat Fight Club, em San Peterburgo (RUS).

Ex-lutador do UFC, Hacran Dias fez parte do card e venceu Ustarmagomed Gadzhidaudov por decisão unânime após dominar os três rounds. O lutador da Nova União chegou ao triunfo de número 25 como lutador profissional de MMA. O brasileiro lutou como peso-leve. Enquanto atuava pelo Ultimate, Hacran integrava a categoria peso-pena (até 66kg).

Na luta principal, Salman Zhamaldaev venceu por decisão unânime Marat Balaev. Os dois entregaram um confronto empolgante para o público. Já no duelo que terminou com a vitória de Alexey Butorin sobre Jose Toledo foram cinco minutos de ação. O embate franco e aberto foi aplaudido de pé pelos fãs e terminou com vitória por nocaute do russo.

Outro duelo marcado pela trocação foi a vitória de Tural Ragimov sobre Akhmed Shervaniev em apenas 26 segundos. Já Renê Pessoa finalizou Khamzat Sakalov com uma guilhotina bem afiada. Um pouco antes de finalizar, o brasileiro aplicou diversas cotoveladas no russo.

Rony Jason perde no México e desabafa

Rony Jason, ex-UFC e campeão do TUF Brasil 1, foi para Cidade do México (MEX) fazer a sua primeira luta após deixar o Ultimate. O lutador não subia ao cage desde fevereiro de 2017, quando atuou no UFC Fortaleza. No combate, foi derrotado pelo compatriota Diego Lopes por decisão unânime. Nas redes sociais, o potiguar desabafou sobre a ausência de patrocinadores, disse que sofreu para comprar as passagens e que foi sem córner lutar.

Brasileiro campeão no Pancrase

Na edição 303 do Pancrase, o brasileiro Rafael Morcego conquistou o título linear dos galos ao derrotar Kenta Takizawa no primeiro round, em Tóquio, no Japão. A vitória foi por finalização. Em 2018, o catarinense havia conquistado o cinturão interino da categoria.

Campeões nas Filipinas e nos EUA

No Brave CF, realizado nas Filipinas, Stephen Loman manteve o cinturão peso-galo ao nocautear Elias Boudegzdame. Rolando Dy, que teve passagem pelo UFC, também lutou no card e saiu vitorioso. Já no Titan FC, Mike Graves é o novo campeão peso-meio-médio da franquia. O lutador venceu Jared Gooden. O brasileiro Paulo Sérgio Santos nocauteou Nurbergen Sharipov. Nas lutas de Grappling, Gilbert Durinho finalizou Gleison Tibau.