Avatar
Lance!
Lazlo Dalfovo, Luis Fernando Coutinho e Luiz Ferreira Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/06/2017
13:25
Atualizado em 03/06/2017
13:05
Compartilhar


Em busca de uma sequência de vitórias no Ultimate, Erick Silva enfrenta Yancy Medeiros na luta que vai abrir o card principal do UFC 212, neste sábado, no Rio de Janeiro. O capixaba afirmou que está 100% pronto para o duelo e garantiu saber tudo o que Medeiros irá fazer no octógono.

Depois de vencer Luan Chagas, em setembro passado, o brasileiro se empolga com o casamento de estilos que o duelo com Medeiros anuncia e prevê uma grande luta..


- Estou muito feliz com o casamento dessa luta por isso mesmo (pelo estilo). Ele aceita muito a parte em pé, gosto muito dessa parte, te dá uma oportunidade boa de atacar. Estamos estudando, sabemos onde ele cria mais brechas e erros. Vamos trabalhar em cima do erro dele e estou feliz. Conheço e sei tudo o que ele vai fazer na luta. Sei a probabilidade de erros que ele tem - revelou o lutador capixaba

O lutador também comentou as provocações no MMA, já que a autopromoção de atletas vem tendo cada vez mais destaque, principalmente carregada de provocações aos adversários.

- Isso não me interessa muito (provocar o adversário). Quando fechar a grade é só eu e ele. Isso existe mesmo, é interessante no MMA, é o que gera a popularidade. Não é algo que trago pra mim. Acaba a luta, todo mundo se abraça e fica tudo bem. Mas posso provocar ele também, o que importa é o treinamento - garantiu.

Erick já foi considerado a principal promessa brasileira na divisão dos meio-médios, porém, o lutador nunca conseguiu emplacar uma série de vitórias que o colocassem perto do título. O lutador afirmou que aprendeu muito com os erros no passado e que será mais cauteloso com as situações do combate.

- Só falta eu lutar mesmo, não falta mais nada, estou bastante tranquilo de fazer minha próxima luta, vamos atrás da vitória, e de agora em diante é só pensar na vitória. Com a experiencia que já tive, de já ter errado quando não podia ... Tento fazer com que tudo isso seja aprendizado. Ser mais cauteloso, agressivo no momento certo, mas cauteloso para não ser pego também. Num piscar de olhos você é pego. Tudo pode acontecer. Quanto mais atenção tiver... Por isso temos de treinar para errar pouco - explicou.

O UFC 212 acontece neste sábado, na Arena da Barra no Rio de Janeiro. A luta principal terá a unificação do cinturão peso-pena entre José Aldo e Max Holloway. O card está previsto para iniciar às 19:30 (Horário de Brasília). 

Siga o Lance! no Google News