A relação entre o presidente do UFC Dana White e o campeão dos moscas Demetrious Johnson não parece nada boa. Depois de trocarem farpas publicamente a respeito de um desentendimento em uma negociação, agora Dana volta atrás em elogio feito a Johnson meses atrás a respeito do "melhor lutador peso-por-peso da atualidade".
O desentendimento surgiu quando TJ Dillashaw pediu para descer dos galos para os moscas em uma disputa de cinturão. O campeão não gostou da ideia por não achar justa a oportunidade e agora é pressionado a aceitar o combate. Enquanto isso, Dana questiona as credenciais de "melhor lutador peso-por-peso" da atualidade, segundo o ranking oficial, onde Demetrious é o número um da lista.
- Escute, a mídia o coloca como o melhor peso-por-peso do mundo. Eu acho que Conor McGregor é o melhor peso-por-peso do mundo. Se você olhar ao que realmente interessa, o que peso-por-peso significa, e Conor não dá a mínima. Ele vai enfrentar qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. E se Demetrious é o número um, então enfrente TJ Dillashaw. Enfrente alguém que as pessoas se importem de verdade e aí vamos - desabafou o dirigente, em entrevista ao site TMZ Sports.
Dana ainda explicou que a ideia de fechar a divisão dos moscas não é por conta da relação com o campeão, e sim uma possibilidade discutida já há anos.
Demetrious Johnson é o atual campeão dos moscas do UFC e venceu WIlson Reis em sua última apresentação no octógono. Na ocasião, ele alcançou o expressivo recorde de dez defesas de cinturão consecutivas, igualando o número de Anderson Silva.
Dia 12/06/2017 12:08