Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nocaute relâmpago, Apocalipse conquista cinturão no FLC 5

Pedrita, Perizinho e Carlos Juan também tiveram boas vitórias em evento realizado no Rio

                  Apocalipse posa com o cinturão dos galos do Festival de Lutas da Cufa (FOTO: Reprodução)
Escrito por

A luta mais importante da 5ª edição do Festival de Lutas da Cufa foi também a mais rápida. Rafael Apocalipse só precisou de 43 segundos em cima do octógono para nocautear Tayron Pedro, conquistar o cinturão dos galos (até 61kg) e fazer a festa das mais de duas mil pessoas, que compareceram ao viaduto de Madureira, na noite da última quinta-feira (25).

Desde o início da luta, Apocalipse foi para cima do rival e encaixou uma boa sequência de socos em Tayron, que nada pôde fazer, a não ser espera a intervenção do árbitro. Apesar de surpreender o público com a rapidez que decidiu a luta, Rafael Apocalipse garantiu que estava preparado para esse momento.

- Eu treino com os melhores do mundo. Então treino para isso, para acabar com a luta rápido, independente se for no alto ou no chão - disse o atleta da Nova União depois da vitória.

No feminino, o destaque ficou por conta de Priscila Cachoeira, a Pedrita, que contava com bastante apoio do público e fez uma luta parecida com a de Rafael Apocalipse. Ela só ficou seis segundos a mais que o campeão da noite até nocautear, também por socos, sua oponente Karoline Mão de Pedra.

Uma luta que gerava bastante expectativa era o embate entre Lucas Perizinho e Walace Dantas, e os atletas não decepcionaram. No primeiro round Walace foi melhor, mas Perizinho, motivado por boa parte do Espaço Cufa gritando o seu nome, deu a volta por cima e nocauteou o rival com socos, mesmo dentro de sua guarda, e deixou o octógono pedindo que em sua próxima luta o cinturão esteja em jogo.

Outro combate que animou o público foi o dos pesos pesados. Carlos Juan e Júnior Dinamite fizeram uma luta franca, onde qualquer um dos​​ dois poderiam ter vencido no primeiro round. No segundo, após levar uma sequência de socos, Dinamite caiu desacordado e Carlos Juan saiu com a vitória. No próximo mês de julho, as emoções do FLC continuam com a sexta edição do evento, também em Madureira.

Confira os resultados completos do FLC 5:
Rafael Apocalipse venceu Tayron Pedro por nocaute técnico aos 43s do 1R;
Priscila “Pedrita” Cachoeira venceu Karoline Mão de Pedra por nocaute técnico, aos 49s do 1R;
Carlos Juan venceu Júnior Dinamite por nocaute, aos 49s do 2R;
Aline Nery venceu Elaine Pantera por nocaute técnico, aos 2m50s do 2R;
Lucas Perizinho venceu Walace Dantas por nocaute técnico, aos 1m13s do 2R;
Neco Doutrinador venceu Adailton Silva por nocaute técnico; aos 2m39s do 1R;
Kleidison “KR” Souza venceu Bruno Mesquita por decisão unânime;
Gabriel Oliveira venceu João Gilberto por decisão unânime;
Wallace "The Warriors" Lopes venceu Vinicius "Brave Heart" Lessa por nocaute técnico, aos 3m05s do 1R;
Júnior Orelha venceu Harles Juvino por finalização, aos 2m10s do 1R