O card preliminar do UFC 212, que ocorreu no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, terminou com saldo positivo para o Brasil. Das seis lutas entre brasileiros e estrangeiros, o placar ficou 4 a 2 para os donos da casa. Com três finalizações, dois nocautes e duas decisões, o card preliminar agitou os fãs na Arena da Barra.
O grande destaque do card preliminar foi Antônio Cara de Sapato. O brasileiro teve uma atuação totalmente segura contra Eric Spicely. Mostrando toda a sua habilidade na arte suave, o campeão da terceira temporada do TUF Brasil, finalizou mais uma vez no octógono.
- Foi bom demais! Eu sabia que ele buscar a queda porque é o jogo dele. Eu até queria ter mantido a luta em pé por mais tempo, mas ele não deixou, fez um bom jogo. Mas o jiu-jitsu é a minha casa, se quiser ir pro chão, estou dentro. É muito especial vencer aqui no Brasil. É muito bom sentir a energia dos fãs. E ainda consegui vencer da forma que mais gosto: pegando as costas e finalizando - afirmou Cara de Sapato.
Em luta morna, Raphael Assunção derrota Marlon Moraes
Na última luta do card preliminar do UFC 212, o duelo entre Raphael Assunção ficou abaixo das expectativas, até pela grande qualidade dos combatentes. Em luta bastante estudada e com pouca emoção, Assunção derrotou o ex-campeão do WSOF na decisão dividida dos juízes.
- Foi uma luta bem apertada, um grande desafio pra mim. O Marlon é um cara muito bom, muito duro. Apesar de não ter sido um nocaute ou finalização, gostaria que essa vitória me credenciasse para disputar o cinturão. O campeão está machucado, Dillashaw está querendo descer, acho que eu merecia. Mas se isso não acontecer e o Dominick Cruz topar, estou dentro - disse Assunção.
Cara de Sapato vence a terceira seguida
Um dos lutadores mais ovacionados no card preliminar do UFC 212, Antônio Cara de Sapato não deu chances para Eric Spicely e emendou a sua terceira vitória seguida no Ultimate. Em combate marcado pela luta agarrada, o brasileiro mostrou a sua superioridade no Jiu-Jitsu e, após duas tentativas, o americano foi pego no mata-leão. Essa foi a terceira finalização de Cara de Sapato no UFC.
Johnny Eduardo é derrotado por Matthew Lopez
O brasileiro Johnny Eduardo não resistiu a forte sequência de golpes de Matthew Lopez e acabou nocauteado ainda no primeiro round. O combate começou com o brasileiro buscando a trocação, mas quando o americano conseguiu a primeira queda, tudo mudou. Apesar de quase conseguir uma chave de joelho, Johnny Eduardo sucumbiu aos potentes socos de Lopez, obrigando o árbitro interromper o combate.
Brian Kelleher surpreende e finaliza Marajó e provoca torcida
A primeira derrota brasileira no card preliminar do UFC 212 ocorreu na quarta luta da noite. Iuri Marajó até começou muito bem o combate, acertando duros golpes em Brian Kelleher, dando a impressão que venceria a qualquer momento. Porém, o americano surpreendeu com uma justa guilhotina, finalizando a luta ainda no primeiro round. Após o combate, o americano provocou a torcida brasileira, pedindo silêncio e debochando do tradicional grito "Uh, vai morrer!".
Sucuri emenda a segunda vitória no UFC
A brasileira Viviane Sucuri encarou Jamie Moyle na primeira luta feminina da noite. Com um jogo muito consistente, principalmente no volume de golpes, Viviane dominou a americana durante o três rounds . Com uma tranquila decisão unânime, Sucuri alcançou a sua segunda vitória no UFC e manteve a invencibilidade no MMA.
Luan Chagas conquista a sua primeira vitória no Ultimate
Na segunda luta do card preliminar do UFC 212, o brasileiro Luan Chagas se recuperou com boa vitória sobre Jim Wallhead. O primeiro round foi marcado por muita trocação e golpes contundentes. Porém, no segundo round a mão do brasileiro se mostrou mais pesada. Com um forte cruzado, o inglês foi a knowdown. Sem perder tempo, Luan encaixou um mata-leão, obrigando Wallhead a bater. Essa foi a primeira vitória do brasileiro no UFC.
Estreia com estilo e brutalidade
O Brasil iniciou a noite com uma vitória contundente. Em sua estreia no UFC, Deiveson Figueiredo levou a melhor no equilibrado duelo diante do mexicano Marco Beltran. O paraense conseguiu duas quedas ao longo de quatro tentativas, mas foi golpeando em pé que chegou ao êxito. Na reta final do segundo round, acertou uma boa sequência de golpes, levando o adversário ao nocaute técnico, instantes antes da sirene soar.
Confira os resultados do card preliminar do UFC 212
Raphael Assunção derrotou Marlon Moraes por decisão dividida
Antônio Cara de Sapato finalizou Eric Spicely no segundo round
Matt Lopez nocauteou Johnny Eduardo no primeiro round
Brian Kelleher finalizou Iuri Marajó no primeiro round
Viviane Sucuri derrotou Jamie Moyle por decisão unânime dos juízes
Luan Chagas finalizou Jim Wallhead por finalização segundo round
Deiveson Alcântara nocauteou Marco Beltran no segundo round