Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão, brasileiro disputa título interino em nova divisão no GLORY

Atual campeão peso-médio, brasileiro Alex Poatan Pereira sobe aos meio-pesados para disputar cinturão interino no GLORY Kickboxing 68; saiba mais sobre:

Alex é campeão peso-médio e agora disputará o cinturão interino dos meio-pesados (Foto: Divulgação/GLORY)
Escrito por

O GLORY 68 chega com tudo em Miami, nos Estados Unidos, no próximo dia 28 de setembro e realiza a primeira edição na famosa cidade da Flórida com um card recheado de novidades. Na luta principal, o campeão dos médios (até 85kg) Alex Poatan Pereira subirá para meio-pesado (até 95kg) e enfrentará o surinamês Donegi Abena pelo título interino.

O brasileiro tem manifestado a vontade de se testar na categoria de cima desde o ano passado, com desafios constantes ao campeão meio-pesado Artem Vakhitov para uma superluta.

A última atuação do russo aconteceu na edição 66, há dois meses, quando venceu Abena, por pontos, em resultado bastante controverso. Vakhitov lesionou a mão direita no combate, precisou de cirurgia e está afastado para se recuperar, fato que abriu precedente para a disputa do cinturão interino.

- Será um desafio que vai me tirar da zona de conforto. Ele (Abena) lutou ‘pau a pau’ contra o campeão (Vakhitov), e tenho certeza que será assim comigo também. Este combate somará muito ao meu legado no GLORY, além de viabilizar a disputa futura contra o russo, que tem sido um dos meus objetivos principais para conquistar dois cinturões lineares simultaneamente - disse Pereira.

O GLORY 68 ainda terá mais duas brasileiras em ação, ambas na divisão super-galo (até 55.3kg). Aline Pereira (irmã de Alex) estreará pela organização contra a tailandesa Chomanee Sor Taehiran. Já a paranaense Jady Menezes fará esperado duelo de ex-campeãs contra a norte-americana Tiffany Van Soest.

CARD COMPLETO:

GLORY 68
Sábado, 28 de setembro
Miami, nos Estados Unidos

Numbered Series (Principal)
Alex Pereira x Donegi Abena – válido pelo cinturão interino meio-pesado
Asa Ten Pow x Bailey Sugden – penas
Troy Jones x Ammari Diedrick – meio-médios
Mike Lemaire x Richard Abraham – meio-médio
Josh Jauncey x Lorawnt Nelson - leves

Super Fight Series
Tiffany van Soest x Jady Menezes – super-galos
Ivan Galaz x Matt Baker - médios
Abraham Vidales x Justin Greskiewicz - penas
Omari Boyd x Charles Rodriguez - leves
Chommanee x Aline Pereira – super-galos

Preliminares
Rebekah Irwin x Crystal Lawson – super-galos
Nick Chasteen x Keemaan Diop - leves
Ross Levine x Sean Choice – meio-médios