É a segunda luta de Paulo Borrachinha no UFC, mas o brasileiro já vai fazer sua estreia no card principal em um evento da organização. Diante de Oluwale Bamgbose, ele se une a José Aldo, Vitor Belfort, Claudia Gadelha e Erick Silva como representante brasileiro na etapa mais aguardada do show. Mas nada que tire seu sono. Pelo contrário.
- Eu não vejo como pressão (estar em um card principal), mas uma grande oportunidade. A maior pressão foi a minha estreia, pois muita gente me via como uma dúvida para o UFC. Mas deu tudo certo, a minha estreia foi com um bom nocaute e ainda ganhei o prêmio de performance - recordou.
Borrachinha também disse estar realizando um sonho em lutar no Rio de Janeiro. O lutador se recorda de assistir pela televisão a primeira edição do UFC na Cidade Maravilhosa, em agosto de 2011.
-Sempre sonhei lutar em um card no Rio de Janeiro, é uma realização de um sonho. Eu acompanhei na televisão o primeiro UFC Rio com o Anderson Silva e o (Yushin) Okami, sempre sonhando um dia estar aqui e hoje consegui realizar esse sonho - vibrou.
Sobre o duelo com Oluwale Bamgbose, Borrachinha se diz preparado para derrotar o nigeriano em qualquer área do combate, seja em pé ou no solo.
- Não tem lutador fraco no UFC, sempre serão lutas muito duras, mas eu vejo que tenho total condições de vencer, tanto no chão ou em pé.
Paulo Borrachinha que está invicto no MMA com nove vitórias em nove lutas, fez sua estreia no UFC Fortaleza em março deste ano com um belo nocaute sobre Garreth McLellan.
O UFC 212 acontece neste sábado. O evento terá como luta principal a unificação do cinturão peso-pena entre José Aldo e Max Holloway. O card preliminar está previsto para começar às 19:30 (Horário de Brasília).