Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Silva substitui Jon Jones e encara Daniel Cormier no UFC 200

Confronto acontece pelos meio-pesados, mas não vale o cinturão da categoria até 93kg

(FOTO: UFC)
Escrito por

Jon Jones sempre classificou Anderson Silva como uma de sua maiores inspirações. E agora ele parece ganhar mais um motivo para tratar Spider como seu grande ídolo. Depois de ver a revanche contra Daniel Cormier cancelada pelo envolvimento em novo caso de doping antes do UFC 200, o americano pode ver Anderson como "salvador" para enfrentar seu maior rival. Segundo noticiou o Combate, Spider foi escolhido para substituir Jones e encarar Cormier na luta principal do show que acontece neste sábado.

Segundo a reportagem, o duelo vai acontecer pelos meio-pesados, mas não vale o título da divisão. O confronto é válido para três rounds. 

Não é a primeira vez que Anderson Silva salva um evento do UFC de perder seu prestígio. Em outubro de 2012, exatamente a última vez que venceu no octógono, Spider encarou Stephan Bonnar em chamado de última hora para suprir a baixa de José Aldo x Erik Koch. Na última vitória, inclusive, Spider atuou pelos meio-pesados - ele é naturalmente um peso médio. As únicas três vezes que lutou nos meio-pesados pelo UFC, Anderson nocauteou seus rivais no primeiro round.


O lutador chegou a publicar em sua conta pessoal no Instagram uma imagem com os dizeres: "É hora de Spider", junto a logo do UFC 200, e a mensagem: Vegas, aí vamos nós", sugerindo, de fato, a entrada no evento histórico. O brasileiro já estava programado para viajar rumo a cidade devido a introdução de Rodrigo Minotauro no Hall da Fama do UFC. Spider entregará o prêmio a Minotauro.

Spider vem de derrota para Michael Bisping, em fevereiro, em decisão polêmica, no UFC Londres. O brasileiro chegou a ser escalado para enfrentar Uriah Hall no UFC 198, em maio, mas precisou passar por uma cirurgia e saiu da disputa.