Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia e Chelsea se enfrentam por vaga nas oitavas da Champions

A equipe que sair vitoriosa do Vicente Mestalla, nesta quarta-feira, garante lugar no mata-mata da Liga dos Campeões; Grupo H tem três equipes empatadas na ponta

Parejo e Willian comandam Valencia e Chelsea, respectivamente, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Valencia e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília), e o clima é de decisão. A equipe que sair vitoriosa do Vicente Mestalla garante a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os rivais desta semana, além do Ajax-HOL, chegam à penúltima rodada do Grupo H empatados com sete pontos. 

A situação do Grupo H

AJAX - 7 PONTOS
CHELSEA - 7 PONTOS
VALENCIA - 7 PONTOS
LILLE - 1 PONTO

Diante da importância da partida para as pretensões dos Blues na temporada, o lateral e capitão César Azpilicueta quer o time encarando o duelo na Espanha como uma verdadeira decisão: 

- Nós precisamos vencer o Valencia. Temos uma grande chance de conseguir a classificação para a próxima fase e por isso, precisamos tratar este jogo como uma final. Mas vamos jogar contra uma ótima equipe, que nos venceu em Stamford Bridge. Temos que nos recuperar da partida contra o Manchester City e estar totalmente concentrados neste jogo. 

Para o confronto fora de casa, Frank Lampard deve fazer mudanças em relação ao time derrotado para os Citizens no último sábado. Abraham deve retomar a titularidade no lugar de Batshuayi. Há dúvidas, porém, sobre quem dará espaço a Mason Mount, outro que deve iniciar em campo. 

MORCEGOS DESFALCADOS
O Valencia, por sua vez, precisa superar uma série de desfalques para garantir a vaga no mata-mata da Champions. Os Morcegos não terão Geoffrey Kondogbia, Cristiano Piccini, Gonçalo Guedes e Mouctar Diakhaby, e ainda têm dúvidas quanto as utilizações de Francis Coquelin, Denis Cheryshev, Rubén Sobrino e Ezequiel Garay. 

Um empate nesta quarta-feira força o Valencia a vencer o Ajax fora de casa na última rodada. Em caso de derrota para o Chelsea, mais do que bater os holandeses, a equipe espanhola precisaria fazer quatro gols de diferença para se classificar.

Apesar do cenário, o treinador do Valencia, Albert Celades, discordou do conterrâneo Azplicueta, e rechaçou a atmosfera de final antecipada. 

- Não é "tudo ou nada", é uma oportunidade muito boa, porque aconteça o que acontecer, podemos ter opções no último jogo . Temos que avaliar a opção que temos para nos qualificar amanhã. Estamos muito empolgados com a oportunidade. Nossa mentalidade é vencer e por isso deve estar neste clube - disse o comandante. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

VALENCIA
Cillessen; Costa, Gabriel Paulista, Mangala e Gaya; Torres, Parejo, Wass e Vallejo; Gameiro e Gómez

CHELSEA
Arrizabalaga; Azpilicueta, Zouma, Tomori e Emerson Palmieri; Kante e Jorginho; Willian, Mount e Pulisic; Abraham