Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pinturas de Lukaku, United goleia CSKA Moscou e segue na liderança do Grupo A

Lukaku, Martial, Lukaku e Mkhitaryan garantem vitória do Manchester United na CSKA Arena. Kuchaev diminui para os adversários aos 44 minutos do segundo tempo

Manchester United goleia CSKA por 4 a 1 e se mantém na liderança do Grupo A (Divulgação)
Escrito por

Vitoriosos na primeira rodada da Liga dos Campeões, CSKA e Manchester United entraram em campo inspirados em busca de uma grande partida diante do público que lotou a Arena CSKA, entretanto, os donos da casa viram a equipe inglesa sair na frente e garantir a vitória ainda no primeiro tempo, com duas pinturas de Lukaku e um gol de pênalti de Martial. Na segunda etapa, a goleada ainda foi ampliada por Mkhitaryan e o CSKA Moscou diminuiu a diferença nos minutos finais, com Kuchaev, finalizando a vitória inglesa por 4 a 1.

Lukaku foi o dono do jogo durante o primeiro tempo. O atacante abriu o placar para o Manchester United logo aos quatro minutos, aproveitou o erro da defesa do CSKA para marcar o segundo gol e viu Martial, de pênalti, fechar a larga vantagem obtida ainda na etapa inicial. Com menos posse de bola, o CSKA até criou algumas chances de gol, mas pecou nas finalizações e viu o adversário deixar os gramados com uma vitória difícil de ser revertida.


Durante o segundo tempo, o time russo conseguiu oferecer mais riscos ao United, mas se deixou abalar pela pressão adversária e recuou, voltando a pecar nas finalizações. Aliás, foi em mais uma falha na saída de bola do CSKA, que os ingleses garantiram o chocolate com gol de Mkhitaryan logo aos 12 minutos. O resultado mantém o United na liderança do Grupo A, com seis pontos, enquanto o CSKA cai para terceiro.

Apesar de ter saído com a bola, o CSKA Moscou foi pressionado pelo Manchester United desde os primeiros minutos, tanto que bastaram quatro para Martial sair jogando pela esquerda, se livrar da marcação e cruzar na medida para Lukaku, que subiu para cabecear com maestria e deixar o goleiro Akinfeev sem chances. No minuto seguinte, o CSKA quase igualou tudo em Moscou. Golovin carregou a bola pela direita, furou o chute e viu Dzagoev pegar a sobra para chutar de meia-lua direto para o gol, mas De Gea caiu no canto certo evitando o empate.

O Manchester ainda desperdiçou uma chance de gol antes de Mkhitaryan receber um carrinho de Shchennikov dentro da área e ter um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Martial mandou a bola no lado esquero de Akinfeev, que não conseguiu evitar o segundo gol dos ingleses. O CSKA pouco chegou ao campo adversário no decorrer da primeira etapa, mas viu Golovin arriscar um belo chute que tirou tinta da trave.

De cara para o gol, Martial cruzou pela esquerda na direção de Berezutski, que deu uma furada ainda mais feia do que a de Golovin. Aproveitando a deixa, Lukaku, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para balançar as redes pela segunda vez. Na última chance de diminuir a diferença do placar no primeiro tempo para o CSKA, Chalov passou por dois marcadores até alcançar a área adversária e mandou uma bomba aérea na direção do gol. Sobrou para De Gea se esticar todo e manter o placar intacto.

Na volta para a segunda etapa, o CSKA Moscou entrou em campo pressionando mais, e quase marcou na primeira chegada. Após troca de passes e aproximação, Golovin recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e chutou a bola, que passou por cima do travessão. Porém, após o susto a equipe voltou a falhar na saída e viu o United aproveitar a deixa para ampliar o placar. Martial tentou marcar o gol de chute cruzado, mas Akinfeev conseguiu fazer uma defesa espetacular, porém não conseguiu evitar que Mkhitarvan mandasse a bola para o fundo das redes no rebote.

O perigo estava nítido e a derrota dificultaria a situação do CSKA na Liga dos Campeões. Mais uma bela defesa de Akinfeev foi vista quando Lingard tentou desviar para o gol e o arqueiro salvou com a mão esquerda. Vitinho, criticado pela quantidade notável de erros no primeiro tempo, se encontrou e, além de dar bons passes, ficou perto de abrir o placar para o time russo em um chute de fora da área, mas a bola acabou saindo pela direita de De Gea.

Sem espaço para finalizar, o CSKA se viu em uma situação vergonhosa diante de sua torcida e o desespero em campo fez o time exagerar nas faltas enquanto a única preocupação do United era manter uma intensa troca de passes no meio de campo, evitando a aproximação do adversário. Porém, para a surpresa dos ingleses, Kuchaev recebeu passe de cavadinha na cara do gol e mandou a bola para o fundo das redes por baixo das pernas de De Gea, encerrando, com ao menos um pouco de dignidade, a partida em Moscou.


Benfica sofre goleada de 5 a 0 e segue sem vencer na Liga dos Campeões

O Benfica entrou em campo cometendo erros nos primeiros passes. Sem perder tempo, o Basel aproveitou as falhas e abriu o placar logo aos dois minutos, com gol de Lang. A Águia teve sua primeira chance para empatar aos 19 minutos. No campo adversário, Grimaldo tentou lançar a bola para Jiménez, que não conseguiu o domínio. Sorte do Basel, que marcou seu segundo gol, de contra-ataque, com Obelin.

Na etapa final, Wolfswinkel abriu a vantagem por três a zero com gol de pênalti e, minutos depois, o técnico Ruy Vitória teve seu time reduzido com a expulsão de André Almeida, que recebeu cartão vermelho direto. Obelin apareceu para marcar o quarto gol do Basel aproveitando erro de passe de Pizzi. Rivero concluiu a goleada por 5 a 0, deixando o Basel na vice-liderança do Grupo A, com três pontos. Enquanto isso, o Benfica segue na lanterna, com duas derrotas.

FICHA TÉCNICA
CSKA MOSCOU 1 X 4 MANCHESTER UNITED
Local: Arena CSKA, Moscou (RUS)
Data-Hora: 27/9/2017 - 15h45
Cartões amarelos: Golovin, Wernbloom, Vitinho (CSKA),
Cartões vermelhos: -
Gols: Lukaku (4'/1ºT) (0-1), Martial (18'/1ºT) (0-2), Lukaku (26'/1ºT) (0-3), Mkhitaryan (12'/2ºT) (0-4), Kuchaev (44'/2ºT) (1-4)

CSKA MOSCOU: Akinfeev; Mário Fernandes, Vasin, V. Berezutski, Ignashevich, Schennikov; Wernbloom, Golovin, Dzagoev; Vitinho (Kuchaev 29'2ºT), Chalov (Zhamaletdinov 21'/2ºT). Técnico: Viktor Goncharenko.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Ashley Young (Darmian 21'/2ºT), Lindelöf, Smalling, Bailly, Blind; Ander Herrera, Matic, Mkhitaryan (Lingard 14'/2ºT), Martial (Rashford 26 '/2ºT), Lukaku. Técnico: José Mourinho.