Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona x Borussia: Quem vencer, avança às oitavas da Champions

Derrota aurinegra pode custar demissão de técnico Lucien Favre; Catalães podem se classificar mesmo caso empatem, desde que o Slavia Praga surpreenda a Inter de Milão

Suárez e Reus comandarão os ataques nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois do empate em 0 a 0 na Alemanha, graças à ótima atuação de Andrés Ter-Stegen, Borussia Dortmund e Barcelona voltam a se encontrar nesta quarta-feira. O duelo, que terá início às 17h (de Brasília), no Camp Nou, garante ao vencedor uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

> Veja e simule a tabela da Liga dos Campeões 

O Barça pode celebrar a classificação mesmo em caso de empate, desde que a zebra passeie no Sinobo Stadium e o Slavia Praga vença a Inter de Milão. Mas o técnico catalão, Ernesto Valverde, não quer dar sopa para o azar e classificou o duelo contra os aurinegros como jogo mais importante da temporada. 

- É um jogo importante para nós, para eles e para a classificação. Chegamos em uma posição de vantagem e que, em caso de vitória, seríamos os primeiros do grupo. Queremos aproveitar a oportunidade, somos fortes em casa e nos o prêmio é enorme. Contamos com uma boa equipe.

Do lado alemão, uma vitória pode aumentar o prazo de validade do treinador Lucien Favre. O Borussia é apenas o sétimo colocado na Bundesliga e vem do empate em 3 a 3 contra o Paderborn, lanterna da competição. Segundo informações de "Bild" e "Sport Bild", o comandante suíço será demitido caso não retorne da Espanha com uma vitória. 

PROVÁVEIS TIMES
Valverde não terá os laterais Jordi Alba e Nelson Semedo, lesionados, enquanto o zagueiro Lenglet ainda é dúvida. Pique está suspenso e também não joga. Por fim, Griezmann, que vem de más atuações, pode dar lugar a Dembelé pelo lado esquerdo do ataque. 

BARCELONA
Ter Stegen; Roberto, Umtiti, Lenglet (Ronald Araújo), Firpo; Vidal, Busquets, De Jong; Messi, Suarez e Griezmann (Dembelé)

Espera-se que Favre faça várias alterações em relação ao time que empatou com o Paderborn. Com uma torção no joelho, Paco Alcácer é a ausência forçada. Guerreiro deve voltar à lateral-esquerda, Hakimi pode jogar na linha de meias, e Reus, como um falso nove. 

BORUSSIA DORTMUND
Bürki; Piszczek, Akanji, Hummels e Guerreiro; Witsel e Weigl – Sancho, Reus e Hakimi; Reus