Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio equatoriano apitará estreia do São Paulo na Libertadores

Conmebol divulgou a lista dos árbitros responsáveis pelos jogos de ida da fase preliminar da Copa Libertadores da América; Roddy Zambrano comanda Tricolor contra peruanos

O peruano Cesar Vallejo receberá o São Paulo em Trujillo no dia 3 de fevereiro (Foto:Divulgação)
Escrito por

A Conmebol definiu e divulgou nesta sexta-feira os trios de arbitragem dos seis jogos de ida da fase preliminar da Copa Libertadores da América. E na estreia do São Paulo na competição, diante dos peruanos do Cesar Vallejo, em 3 de fevereiro, o comando da partida ficará sob responsabilidade do árbitro Roddy Zambrano e dos auxiliares Luis Vera e Juan Macias, todos do Equador. O confronto acontecerá na cidade de Trujillo, às 21h45 (de Brasília).

O anúncio foi feito pelo site oficial da Conmebol e mostra que haverá um trio de brasileiros na escala da primeira rodada da Libertadores: o carioca Péricles Bassols Cortez terá a companhia de Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina e Rodrigo Correa, também do Rio de Janeiro, no embate entre Oriente Petrolero (BOL) e Independiente Santa Fé (COL), no dia 4 de fevereiro - o vencedor desse duelo entra no Grupo 8, que tem o Corinthians como cabeça de chave.

A lista segue com: os chilenos Patricio Polic, Carlos Astroza e Christian Scheimann apitam Huracán (ARG) e Caracas (VEN) em Buenos Aires; os argentinos Patricio Loustau, Gustavo Rossi e Lucas Germanotta cuidam do confronto, em Montevidéu, entre River Plate (URU) e Universidad de Chile - levará o vencedor ao Grupo 2, do Palmeiras - e, por fim,  os uruguaios Daniel Fedorczuk, Miguel Nievas e Carlos Pastorino comandam, em Quito, o duelo entre Independiente del Valle (EQU) e Guaraní (PAR), que dá vaga no Grupo 5, onde está o Atlético-MG.

As partidas de volta da fase preliminar estão agendadas para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro. O São Paulo, por exemplo, recebe o Cesar Vallejo no dia 10, mas no Pacaembu. Isso porque o gramado do Morumbi passa por grande reforma estrutural e só deve ficar pronto na segunda quinzena de fevereiro.