Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: The Strongest assume a liderança do Grupo do São Paulo

Com gols no primeiro tempo, time boliviano joga para o gasto e derrota o fraco Trujillanos, em La Paz, por 2 a 1. Assim, chega aos seis pontos no Grupo 1

Jogadores do The  Strongest  festejam um dos gols da vitória sobre o Trujillanos. Triunfo  valeu a liderança do Grupo 1 da Libertadores  (Foto: AIZAR RALDES/AFP)
Escrito por

O The Strongest derrotou na tarde desta quarta-feira, em La Paz, os venezuelanos do Trujillanos por 2 a 1. Apesar de magra, a vitória coloca o time boliviano na ponta do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos. River Plate, com três, vem a seguir. São Paulo e Trujillanos não pontuaram e fecham o grupo.

A segunda rodada se encerra no dia 10, quando o River Plate recebe o São Paulo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Todos os gols foram no primeiro tempo. O The Strongest logo abriu vantagem aos 18 minutos. O paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Aos 32 minutos, o paraguaio Cristaldo recebeu de Raul Castro e chutou cruzado e fez 2 a 0. O colombiano James Cabezas concluiu um cruzamento de Cova diminuiu o placar aos 38 minutos.


No segundo tempo, embora tivesse maior volume, o The Strongest mostrou-se  conformado com a vantagem e o Trujillanos não teve qualidade para tentar empatar a partida.

FICHA TÉCNICA:
THE STRONGEST (BOL) 2X1 TRUJILLANOS (VEN)
LIBERTADORES- GRUPO 1 - SEGUNDA RODADA

DATA/HORA 2/3/2016 - 17H15 (de Brasília)
LOCAL: Hernando Siles, La Paz (BOL)
JUIZ: Gustavo Murillo (COL)
Cartões Amarelos: Maldonado (STR), Paéz e Sosa (TRU)
Gols: Pablo Escobar, 18'/1ºT (1-0), Cristaldo, 32'/1ºT (2-0), James Cabezas 38'/2ºT (2-1)

The Strongest: Vaca; Diego Bejarano, Pereira, Maldonado e Cristaldo (Jair Torrico, 44'/2ºT); Chumacero, Raúl Castro, Veizaga e Pablo Escobar; Ramallo (Mariano Torres, 14'/2ºT ) e Matías Alonso (Neumann, 44'/2ºT). TEC: Mauricio Soria.

Trujillanos: Héctor Pérez; Granados, Luirgy Erazo, Castillo e José Páez; Carlos Sosa (Gustavo Brito, 31'/2ºT), Mendoza (Nieves, 18'/2ºT), Osorio (Vivas, 28'/2ºT) e Cova; James Cabezas e Rojas. TEC: Horacio Matuszyczk.