Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tevez marca, homenageia Maradona e Boca Juniors sai na frente do Inter na Libertadores

Internacional teve oportunidades de marcar, mas foi Carlitos Tevez quem conseguiu balançar as redes no Beira-Rio para dar a vantagem aos argentinos no confronto

Divulgação/CA Boca Juniors
Escrito por

Após adiamento da partida da última semana por conta da morte de Diego Maradona, Internacional e Boca Juniors finalmente entraram em campo pela fase de oitavas da Libertadores, no Beira-Rio. Com gol de Carlitos Tévez, o camisa 10 do Boca, tal qual Diego foi, o time argentino venceu por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto. 

Com o resultado, o Internacional precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso o placar do Beira-Rio se repita na Argentina, o duelo será decidido nos pênaltis. 

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9 de novembro. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO 

A partida começou sem grandes emoções, porém com Inter ameaçando mais o Boca Juniors nos primeiros minutos de jogo. Com isso, o principal destaque no início foi a homenagem feita para Diego Maradona aos 10 minutos, onde se ouviu uma salva de palmas no Beira-Rio em referência ao número que 'El Pibe' usou na carreira.

O Boca Juniors deixava o Internacional trocar passes, mas parecia seguro na defesa. Quando os Xeneizes chegavam ao ataque eram em jogadas rápidas, que terminavam sem sucesso no último terço. O campo pesado por causa da chuva aparentou atrapalhar mais o estilo de jogo dos argentinos do que dos colorados.

Aos 30 minutos, a melhor chance do Boca. Sebástian Villa pegou no meio-campo e partiu sozinho em velocidade. Driblou Moledo e em seguida chutou para fora. Os Xeneizes gostaram do jogo e no ataque seguinte Tevez cruzou e Izquierdoz cabeceou para fora. Próximo aos 40 minutos, Izquierdoz levou perigo ao cabecear rente à trave. Em jogada pela esquerda, Villa recebeu, driblou Heitor e da entrada da área chutou um balaço. Marcelo Lomba evitou que os argentinos fossem em vantagem para o intervalo.

+ VEJA COMO ESTÁ A TABELA DA LIBERTADORES


COMO FOI O SEGUNDO TEMPO 

No segundo tempo, o campo pareceu mais leve com a drenagem e com a parada da chuva. Com isso, o jogo ficou mais corrido. Aos 17 minutos, Tevez abriu o placar após jogada de Salvio. O camisa 10 girou sobre a marcação e tocou na saída de Lomba. Na comemoração o ídolo xeneize homenageou Maradona.

O Internacional sentiu o gol e o Boca Juniors viu sua posse de bola no campo de ataque crescer. Aos 24 minutos, Leomir de Souza trocou Yuri Alberto por Fernández para tentar alterar o rumo ofensivo de seu time, mas pouco mudou. Com o campo leve, o Boca conseguiu trocar passes e fazer transições da zaga para o ataque.

No intervalo, Leomir tirou D'Alessandro e colocou Maurício. Com a bola rolando, o lateral Heitor teve a primeira grande chance em jogada individual em que entrou na área e chutou com desvio. A bola passou por cima, mas muito perto da trave de Andrada. A resposta do Boca foi imediata. Tevez recebeu na área e chutou na saída de Lomba, que fez a defesa.

Aos 34 minutos, Leandro Fernández teve uma ótima chance de marcar em cobrança de falta que bateu na trave de Andrada. Seis minutos mais tarde, o Inter construiu uma boa trama pela direita quando Galhardo recebeu e tocou na área. Patrick chutou e a bola passou perto. No lance, o meio-campista reclamou de pênalti e houve checagem do VAR, que nada assinalou.

No último lance do jogo, Buffarini ainda teve uma grande chance após Soldano ajeitar, o lateral chutar de primeira e Lomba salvar. Após isso, Esteban Ostojich apitou pela última vez.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x BOCA JUNIORS

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
​Data e hora: 02/12/2020 - 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Richard Trinidad e Carlos Barreiro, trio do Uruguai
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (20'/1ºT), Frank Fabra (41'/1ºT), Patrick (16'/2ºT), Tevez (18'/2ºT), Campuzano (38'/2ºT)
Gols: Tevez (17'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Patrick, Rodrigo Lindoso (Nonato, aos 35'/2ºT) e D'Alessandro (Maurício, no intervalo); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Leandro Fernández, aos 24'/2ºT). Técnico: Leomir de Souza.

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Salvio (Gonzalo Maroni, aos 29'/2ºT) e Cardona (Jara, aos 46'/2ºT); Villa e Carlitos Tevez (Soldano, aos 47'/2ºT). Técnico: Miguel Ángel Russo.