Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
4
0
escudo default
Sporting Cristal

Tem que manter isso, viu!? Santos goleia e se classifica em 1º na Liberta

Peixe vence o Sporting Cristal, a terceira como mandante, garante classificação como líder na Liberta e segue invicto. Braz marcou duas vezes, acompanhado de Oliveira e Bueno

MARCELLO FIM / RAW IMAGE
Escrito por

Intenso do começo ao fim. Marcando desde o ataque. Criando com velocidade. Com a calma de quem já estava classificado, mas sem diminuir o ritmo. O Santos fez tudo que Dorival Júnior queria para vencer o Sporting Cristal por 4 a 0. A vitória não encanta só o torcedor ou o treinador, mas credencia o Peixe para chegar nas oitavas de final com moral.

O triunfo foi o terceiro do Peixe como mandante e o garantiu como líder do Grupo 2, com 12 pontos, além de manter a invencibilidade na Libertadores. O The Strongest (BOL) é o outro classificado da chave - empatou em 1 a 1 com o Santa Fe (BOL) em Bogotá.

O que chamou a atenção foi que, mesmo sem Lucas Lima e Bruno Henrique, na teoria os que mais armam as jogadas de ataque, o Peixe soube se virar com Vladimir Hernández e Copete. Mas foi com David Braz que o placar saiu do zero.

O zagueiro aproveitou o rebote do goleiro Viana para empurrar para o gol. Já o segundo foi de mérito total do setor ofensivo, que com Vitor Bueno pressionou a saída de bola, fez o goleiro errar o passe que sobrou para Ricardo Oliveira, de pé esquerdo, estufar as redes e ampliar a vantagem no primeiro tempo.

Os peruanos, já desclassificados antes da partida, não tinham nada a perder e por isso foram ao ataque. Lucas Veríssimo e Thiago Maia deram conta de roubar a bola para iniciar a maioria dos contra-ataques.

No segundo tempo, o Alvinegro seguiu no comando da partida, mas de uma maneira mais cautelosa. Posse alta e bola que ia da esquerda para a direita, sempre passando por Renato. Era questão de tempo para o placar aumentar e o Sporting Cristal se expor ainda mais.

Dito e feito. Da defesa até o ataque a jogada do terceiro gol foi construída com velocidade, até Vitor Bueno receber, driblar dois zagueiros, o goleiro e finalizar só quase em cima da linha.

Nem mesmo a larga vantagem fez o Santos tirar o pé. Mais pressão. Escanteio, desvio de Renato, outro gol de Braz, desta vez de cabeça. Com direito a olé na Vila Belmiro. Vanderlei, herói dos últimos jogos, curtiu uma noite mais calma.

O conforto no marcador fez Dorival dar chances a quem tem poucas. Thiago Ribeiro e Léo Cittadini entraram no segundo tempo, além de Kayke, este opção mais requisitada.

Com atuação de gala e números de gigante na Libertadores, Dorival só pode pedir uma coisa: "Tem que manter isso, viu?"

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 SPORTING CRISTAL(PER)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 23/5/2017 - 21h45
Árbitro: José Mendez (PAR)
Auxiliares: Juan Zorrilla (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Público/renda: 6.632 pagantes/R$ 234.160,00
Cartões amarelos: Victor Ferraz (SAN), Gabriel Costa e Revoredo (SPC)
Cartões vermelhos: -
Gols: David Braz (19'/1ºT) (1-0), Ricardo Oliveira (22'/1ºT) (2-0), Vitor Bueno (21'/2ºT) (3-0), David Braz (26'/2ºT) (4-0),

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Thiago Ribeiro, aos 26'/2ºT); Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini, aos 28'/2ºT) e Vladimir Hernández (Kayke, aos 20'/2ºT); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SPORTING CRISTAL: Viana; Revoredo, Cazulo, Luis Abram e Céspedes; Pedro Aquino, Ballón e Lobatón (Calcaterra, aos 18'/2º); Fernando Pacheco (Gabriel Costa, aos 13'/2ºT), Írven Ávila e Alexis Rojas (Cristian Ortiz, aos 28'/2ºT). Técnico: José del Solar.