Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Santa Fe não fura a retranca do Cerro e fica no 0 a 0

Na abertura do grupo do Corinthians, colombianos pressionam o tempo inteiro, finalizam 19 vezes, mas param nas defesas do goleiro Anthony Silva e amargam empate 

 Carlos Ibarguen deu muito trabalho para a defesa do Cerro Porteño (Foto: Aizar Raldes/AFP)
Escrito por

O Santa Fe fez o possível. Chutou duas bolas na trave, teve 19 finalizações,  mais de 71% da posse da bola, mas não conseguiu abrir  o fortíssimo ferrolho do Cerro Porteño , que contou com atuação fantástica do goleiro Anthony Silva (da seleção do Paraguai) para sair do El Campín, em Bogotá, na madrugada desta quarta-feira, com um empate de 0 a 0 que teve sabor de vitória por goleada. Esta foi a partida de abertura do Grupo 8 da Libertadores, o mesmo que conta com Corinthians e Cobresal.

O Santa Fe começou sufocando. Logo no primeiro minuto, num chuveirinho levantado por Seijas, o zagueiro Tessilo cabeceou na trave. Antes dos dez minutos, Gómez, Balanta e Ibarguen, perderam boas chances. O Cerro, mesmo muito pressionado, assustou numa falta cobrada por Leal que passou raspando e numa bicicleta meio sem jeito do zagueiro Mareco.

Mas a verdade era que o Santa Fe foi muito mais efetivo, com toque de bola notável e sufocando totalmente um Cerro que só ofereceu algum perigo em ligações diretas da defesa para o ataque. O time da casa seguiu criando oportunidades  a todo instante na primeira etapa. A melhor delas numa trama pela esquerda com uma tabela entre Seijas, Gómez e Perlazza na qual este último lançou Ibarguen e o camisa 9 chutou na trave direita de Anthony Silva.

O goleiro do Cerro, com suas antecipações que evitaram muitos lances perigosos, fez o time paraguaio ir para o intervalo com um empate em 0 a 0 que caiu do céu e que foi uma tremenda injustiça para o Santa Fe.

No segundo tempo, a pressão do time da casa persistiu. Aos dois minutos, o argentino Gõmez recebeu pela direita e, mesmo sem um bom ângulo, mandou uma bomba com efeito que obrigou Silva a fazer grande defesa, espalmando a bola. A jogada lembrou um pouco o clássico gol de Nelinho sobre a Itália na disputa pelo terceiro lugar na Copa de 1978.

O Santa Fe continuou pressionando, quase sempre pela direita, com os avanços do lateral-direito Otalvaro, mas sempre ficou faltando um capricho na finalização. E um pouco de sorte. No último lance do jogo, já aos 49 minutos, Alonso, zagueiro do Cerro, tentou cortar a bola e estava fazendo um gol contra. Silva, atento, fez a ponte e fechou com chave de ouro a sua atuação nota 10. E o time colombiano, mesmo com 19 chutes a gol e 70% de posse de bola na partida,  teve de sair de campo amargando o empate.



FICHA TÉCNICA
SANTA FE (COL)  0 X 0 CERRO PORTEÑO (PAR)
1ª RODADA LIBERTADORES - GRUPO 8

Data e hora: 17/2/2016 - 0h (de Brasília)
Local: El Campín, Bogotá (COL)
Árbitro: Roberto Oroszco (MEX)
Auxiliares: Jose Luiz Carra e Alberto Morin (MEX)
Cartões amarelos: Ibarguen, Otero, Anchico (STA), Estigarribia, Oviedo, Ortigoza  (CER)
Gol: -

Santa Fe: Zapata; Otalvaro, MIna, Tesillo e Balanta; Perlazza (Otero, 16'/2ºT), Gordillo, Roa (Anchico, 29'/2ºT), Gómez (Omar Pérez, 32'/2ºT) e Seijas; Ibarguen. Tec: Gerardo Pelusso

Cerro Porteño: Silva, Bonnet, Leo Cáceres, Mareco e Alonso; Oviedo, Jonathan Santana, Raul Cãceres (Rojas, 38'/2ºT) e Estigarribia (Torales, 18'/2ºT); Leal e Beltrán (Ortigoza, 27'/2ºT). Tec: Cesar Farias