Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Lorenzo estreia na Libertadores e só teme a altitude de Quito

Em fase excepcional, o líder do Argentino estreia no Grupo 6, o mesmo do Grêmio, e pinta como favorito enfrentando uma LDU que praticamente só jogou amistosos em 2016

San Lorenzo está sobrando no Campeonato Argentino e quer manter a  ótima fase largando com o pé direito na Libertadores-2016 (Foto: Divulgação/AFA)
Escrito por

LDU e San Lorenzo se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, fechando a primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores, o mesmo do Grêmio (que perdeu na estreia por 2 a 0 para os mexicanos do Toluca).

Embora jogue em casa, a LDU é a franco-atiradora nesta partida. Afinal, em 2016, realizou apenas uma partida oficial (derrota por 2 a 0 para o Delfin) e vem jogando amistosos. O San Lorenzo, por sua vez, vive um momento excepcional. Lidera o Argentino (três vitórias e um empate) e ainda ganhou a Supercopa da Argentina goleando o Boca Juniors. Por isso, é considerado o favorito. O jogo terá a transmissão do canal Fox Sports.

Na LDU, o técnico argentino Claudio Borghi disse que está com 80% da sua escalação na cabeça. Embora não tenha divulgado a escalação, a sua única dúvida está no ataque. Puch sente dores musculares e pode não ser liberado pelo departamento médico. Caso isso ocorra, Tenório fará dupla ofensiva ao lado de Morales.  Há também a indefinição sobre o posicionamento de dois jogadores: Quinteros e Benavides.

No San Lorenzo, o técnico Pablo Guede, que assumiu o lugar de Edgardo Bauza (hoje no São Paulo), tem quase todos os jogadores á disposição. Apenas o goleiro reserva Nicólas Navarro, machucado, foi vetado. A delegação já está concentrada na cidade equatoriana de Guayaquil e só irá para Quito poucas horas antes do jogo, como forma de evitar os efeitos da altitude de 2800 metros. E é exatamente a altura que amedronta o treinador,  que está cheio de mistério para escalar o time.

- O San Lorenzo sempre tem de entrar para ganhar e não será diferente desta vez. Estamos muito bem e já tenho a equipe na cabeça, mas preciso ver como os jogadores irão se adaptar ao problema da altitude - disse Guede.

FICHA TÉCNICA
LDU  (EQU) x SAN LORENZO (ARG)
Grupo 6 da Libertadores - 1ª Rodada
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data e hora: 23/2/2016, às 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Jonhatan Fuentes (URU)
Assistentes: Migues Nievas e Carlos Pastorino (URU)

LDU: Domínguez; Quinteros (Benavides), Araujo, Romero e Hidalgo; Benavides (Quinteros), Vega, Cevallos e Alemán; Morales e Puch (Tenorio). Técnico: Claudio Borghi

SAN LORENZO:  Torrico; Buffarini, Angeleri (Carrizzo), Díaz e Mas; Mussis, Ortigoza, Belluschi (Kalinski) e Romagnoli; Barrientos e Nicolás Blandi (Villalba). Técnico: Pablo Guede