Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba quem é Patricio Loustau, árbitro de Flamengo x Athletico na final da Libertadores

Argentino de 47 anos já apitou outros jogos do mata-mata e estará na Copa do Mundo do Catar

Árbitro Patricio Loustau já comandou partida do Flamengo nesta edição da Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste sábado pela final da Libertadores. O árbitro da partida será o argentino Patricio Loustau, que conta com experiência de mais de 10 anos de quadro da FIFA e estará na Copa do Mundo do Catar, no fim deste ano. 

Filho de Carlos Loustau, um dos árbitros mais renomados do futebol argentino, Patricio é publicitário e tem 47 anos. Ele faz parte do quadro da FIFA desde 2011 e já apitou diversas partidas nesta edição da Libertadores, incluindo uma do Flamengo no mata-mata.

+ Flamengo x Athletico: saiba quantos milhões ganha o campeão da Libertadores

Contra o Corinthians, o árbitro teve decisão complicada no gol de Arrascaeta, que culminou na vitória rubro-negra em Itaquera. Além disso, em 2019, Loustau foi o responsável pela arbitragem na goleada histórica do Rubro-Negro sobre o Grêmio, por 5 a 0. No entanto, esta não foi a maior instância dele na competição. 

Em 2020, o argentino comandou a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos. Com atuação segura e excelente ciclo de quatro anos, Patricio é um dos árbitros argentinos escolhidos para a Copa do Mundo, no fim do ano. 

+ Vidente prevê final da Libertadores 2022 entre Flamengo e Athletico-PR; veja resultado

No entanto, antes de pensar no Mundial do Catar, Loustau entrará em campo para comandar o jogo entre Flamengo e Athletico, neste sábado. As equipes se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil.