Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Defensa y Justicia
escudo default
1
2
escudo default
Palmeiras

Rony desequilibra, Palmeiras bate o Defensa y Justicia e segue 100% na Libertadores

A equipe argentina, que sofreu um surto de Covid-19, foi bem no primeiro tempo, contudo, Rony mais uma vez fez a diferença na competição continental e o Verdão venceu por 2 a 1

Rony chegou ao seu nono gol na Libertadores em 14 partidas pelo Verdão (Foto: MARCOS BRINDICCI / POOL / AFP)
Escrito por

Em partida válida pela terceira rodada da Libertadores, o Palmeiras foi até Buenos Aires e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Rony (2x) marcou para os brasileiros, que visitam o Independiente del Valle na próxima terça-feira (11), às 21h30. Tripichio fez para os argentinos, que enfrentam o Universitario na quarta-feira (12), às 23h.

>> ATUAÇÕES: ‘Senhor Libertadores’, Rony decide em nova vitória do Palmeiras

Com a vitória, o Verdão chega aos nove pontos e permanece com 100% de aproveitamento no torneio continental. Nas últimas três edições do torneio, o Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos. A equipe de Beccacece segue com quatro pontos, na segunda posição do Grupo A.

COMEÇO MORNO

Apesar dos mais de 15 desfalques pela Covid-19, o Defensa y Justicia começou a partida buscando jogo e atacando o Palmeiras, principalmente entre os volantes.

O Verdão rodava a bola e esperava pela movimentação dos jogadores de ataque, que não conseguiam se infiltrar na zaga argentina.

A primeira boa chegada da partida veio com os argentinos. Victor Luís deu passe errado para trás, Bou recebeu e mandou para a entrada da área. Benítez, que pegou firme de primeira chutou, mas a bola foi por cima do gol.

JOGO DURO E TRUNCADO

A primeira chegada de perigo do Palmeiras veio em chute de longa distância. Victor Luís ficou com o rebote do escanteio e arriscou, mas Unsain fez a defesa.

Ambas equipes não conseguiam dar sequência nas jogadas, e o jogo passou a ficar cada vez mais violento, com o árbitro dando três amarelos para jogadores argentinos e expulsando um membro da comissão técnica de Abel Ferreira.

Nos acréscimos da primeira etapa, Rony teve a grande chance da partida. Ele recebeu pela esquerda, avançou e chutou na saída de Unsain. O arqueiro fez ótima defesa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DE TODOS OS GRUPOS DA LIBERTADORES

RONY, O SENHOR LIBERTADORES

Na volta do intervalo, Abel Ferreira optou por uma mudança no meio-campo, colocando Felipe Melo na vaga de Danilo.

Com dois minutos no segundo tempo, o Palmeiras inaugurou o marcador. Luiz Adriano recebeu de Patrick de Paula e deu lançamento milimétrico para Rony bater cruzado, na saída de Ulsaín.

Com o gol sofrido, o Defensa y Justicia passou a adotar uma postura mais ofensiva, e inevitavelmente cedeu espaços ao Verdão, que chegou ao segundo tento na partida.

Em contra-ataque puxado por Raphael Veiga, o meia tocou na direita para Luiz Adriano. O atacante deu outro ótimo passe cruzado para Rony, que ampliou a vantagem palmeirense.

ESPERANÇA ARGENTINA

A bola parada dos mandantes vinha dando trabalho aos brasileiros, e foi assim que a equipe de Beccacece diminuiu a vantagem. Aos 22, o Defensa cobrou falta pela direita. A bola passou por todo mundo e Tripichio apareceu livre para desviar com a ponta da chuteira.

O Verdão respondeu ao gol sofrido com Raphael Veiga. O camisa 23 recebeu cruzamento de Luan, e livre, mandou para fora.

Nos 10 minutos finais, o Palmeiras conseguiu diminuir a velocidade da partida, neutralizou as chegadas do Defensa y Justicia e saiu de Bueno Aires com mais três pontos na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 1 x 2 PALMEIRAS - COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Data:
4 de Maio de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Wilmar Roldan-COL
Assistentes: Miguel Roldan-COL e Sebastian Vela-COL

GOLS: Rony (2 ’2ºT) (0-1), Rony (10 ’2ºT) (0-2), Nicolás Tripichio (21 ’2ºT) (1-2)
Cartões amarelos: Gabriel Hachen, Walter Bou, Raúl Loaiza, Emanuel Brítez e Juan Rodríguez (DYJ); Victor Luís (PAL)
Cartão vermelho: -

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece)
Unsaín; Juan Rodríguez, Emanuel Brítez e Néstor Breitenbruch; Matías Rodríguez, Nicolás Tripichio e Raúl Loaiza (Ortíz, 44/2ºT), Benítez e Nahuel Gallardo (Felipe Ríos, 1/2ºT); Gabriel Hachen e Walter Bou

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha e Victor Luís; Danilo (Felipe Melo, 1/2ºT), Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 29/2ºT) e Raphael Veiga (Mayke, 46/2ºT); Rony e Luiz Adriano (Wesley, 35/2ºT)