Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River Plate leva a melhor diante do Fortaleza, que segue sem vencer na Libertadores

Com a derrota, Leão do Pici se complica no Grupo F da competição

Fortaleza não resistiu a força do River Plate no Monumental de NuñezFoto: Divulgação/River Plate
Escrito por

O Fortaleza segue sem vencer em sua primeira Libertadores. Nesta quarta-feira (13), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Leão do Pici acabou derrotado pelo River Plate por 2 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F. Com o resultado, a equipe brasileira segue zerada na classificação, assim como o Alianza Lima-PER. Os argentinos somam seis pontos e lideram o grupo. O Colo-Colo-CHI também soma seis pontos, mas fica atrás devido ao saldo de gols. 

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão IOS

DOMÍNIO ARGENTINO!

O River Plate não tomou conhecimento do Fortaleza e dominou a primeira etapa da partida. Com boas chances logo no começo do duelo, a equipe não demorou a sair na frente do placar. Aos 9, De La Cruz cruzou na área e Capixaba interceptou. No rebote, Enzo Fernández completou para o fundo das redes. Aos 16, Matías Suárez ia ampliando a vantagem. No entanto, a arbitragem flagrou impedimento e anulou o que seria o segundo gol do River.

Depois de forte disputa no meio-campo, o Fortaleza, enfim, encontrou espaço. Aos 24, Pikachu, de fora da área, bateu para o gol. Armani defendeu a bomba. Os Millonarios ampliaram aos 32. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de De La Cruz. O meia bateu de primeira e balançou as redes.

SEM CHANCES?!

No segundo tempo, o River Plate baixou o ritmo e controlou mais o duelo. Enquanto isso, o Fortaleza tentou conquistar a virada - algo que só conseguiu uma vez na temporada até agora. Os nordestinos buscaram assustar com contra-ataques, mas não tiveram muito sucesso.

Os argentinos apareceram principalmente com Matías Suárez e Casco. No entanto, a equipe não ampliou a vantagem. No final, o Fortaleza teve uma boa chance de diminuir. Aos 48, Romero puxou ataque do Tricolor de Aço e teve a oportunidade na área. O atacante finalizou, mas viu a defesa salvar em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X FORTALEZA

Local:
Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 13/04/2022 - 21h (de Brasília)
​Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Nicolás Tarán (URU)
Cartões amarelos: David Martínez e Enzo Pérez (River Plate); Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Depietri e Tinga (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Enzo Fernández (9'/1ºT) (1-0); De La Cruz (32'/1ºT) (2-0)

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)

Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Enzo Pérez, Enzo Fernández (Palavecino, aos 34'/2ºT), Simón (Braian Romero, aos 34'/2ºT) e De La Cruz (Pochettino, aos 43'/2ºT); Julián Álvarez e Matías Suárez (Quintero, aos 22'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu (Romarinho, aos 29'/2ºT), José Welison (Matheus Vargas, aos 8'/2ºT), Matheus Jussa, Lucas Lima (Hércules, aos 29'/2ºT) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, aos 18'/2ºT) e Renato Kayzer (Silvio Romero, aos 8'/2ºT).