Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River Plate bate Athletico e avança às quartas de final na Libertadores

Gol da classificação veio com gol De La Cruz, após rebote em cobrança de pênalti

River Plate venceu o Athletico e segue na Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Em Avellaneda, o River Plate confirmou o seu favoritismo e venceu o Athletico por 1 a 0. Com o placar, o time argentino avança às quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, o rival será o Del Valle ou Nacional-URU.

Confira a tabela da Libertadores

O jogo

Mesmo com a vantagem do empate sem gols a seu favor, o River Plate dominava a partida. Com troca de passe, o time argentino envolvia o Furacão e chegou com perigo por duas vezes. Matías Suárez e De La Cruz pararam em boas defesas de Bento.

Por outro lado, o Athletico só pressionou nos minutos finais e na base da bola área. Sem sucesso, o time de Autuori pouco deu trabalho a Franco Armani.

Na etapa final o River Plate saiu para o ataque e encurralou o Athletico. Em duas chances seguidas, Bento pegou a bomba de De La Cruz e a cabeçada de Borré.

Se o Furacão quase não atacava, o Millonario apertava a cada minuto e enfileirava chances. De La Cruz parou em milagre de Bento e pouco depois no cruzamento de Suárez, o chute de Carrascal ficou travado na defesa.

De tanto insistir, o River chegou ao seu gol. Após pênalti de Ravanelli em Borré, De La Cruz chutou firme, a bola pegou na trave, no goleiro do Furacão e voltou para o camisa 11 completar para a rede, 1 a 0.

RIVER PLATE 1 X 0 ATHLETICO
Local: Libertadores da América, Avellaneda (ARG)
Data-Hora: 01/12/2020 – 19h15
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Casco, De La Cruz (RIV), Walter, Erick(CAP)
Cartões vermelhos: –
Gol: De La Cruz (34’/2ºT)

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Roberto Rojas, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Ignácio Fernández (Carrascal, aos 22/2ºT) e De La Cruz (Ponzio, aos 42/2ºT); Matías Suárez (Julián Álvarez, aos 36/2ºT) e Rafael Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter (Renato Bisolli, aos 40/2ºT); Richard (Wellington, aos 35/2ºT), Christian, Erick, Leo Citaddini e Lucho González (Ravanelli, aos 23/2ºT); Carlos Eduardo (Fabinho, aos 35/2ºT) e Walter (Renato Kayzer, aos 23/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.