Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: rival do Galo, Melgar aposta na altitude e na retranca para não fazer feio

Momento do futebol peruano é ruim e o Melgar, o melhor representante do país, sabe que é o mais fraco concorrente do Grupo 5, do Atlético-MG. Seu objetivo é não dar vexame

Melgar é o atual campeão do Campeonato Peruano (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Melgar, da cidade de Arequipa, entra na Libertadores com o status de campeão peruano. Porém, devido a fragilidade da equipe em nível continental, a diretoria teve de ir atrás de reforços para o elenco e abriu os cofres: chegaram Jesus Arismendi, José Fernández, Diego Estrada e Anderson Santamaría, o que qualificou um pouco mais o elenco comandado por Juan Máximo Reynoso. Todos os que chegaram são titulares.

Mas não esperem grandes lances de ousadia do Melgar. O estilo do time é jogar na defesa e buscar contra-ataques. E na Libertadores, quando enfrentará equipes muito mais poderosas do que os times do fraco Campeonato Peruano, a tendência é a de que o Melgar atue na retranca, até mesmo em casa, quando terá um grande trunfo a seu favor, a altitude de Arequipa.

Além disso, é bom ficar de olho na irregularidade do time. No confronto contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o Melgar venceu em casa por 4 a 0. Fora, levou de 5 a 0.

A base do Melgar que faz parte do Grupo 5 da Libertadores e será o primeiro adversário do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, em Arequipa, é: Ferreyra; Arismendi, Schuler, Villamarin e Quina; Palomino, Diego Estrada, Santamaría e Fernández; Zúñiga e Cuesta. Técnico: Juan Máximo Reynoso (Perú).