Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivais em baixa, estreante e viagens curtas: L! analisa grupo do Galo

Atlético-MG fica no Grupo 6, ao lado de Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys Warnes (BOL), que joga a Copa pela primeira vez em sua história

 (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG conheceu nesta quarta-feira os seus adversários na Copa Libertadores de 2017, em sorteio realizado no Paraguai. O Galo, cabeça-de-chave do Grupo 6, se deu bem ao encarar rivais de menor expressão e sem viagens longas: Assunção, no Paraguai, Godoy Cruz, na Argentina, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia são os destinos. Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys Warnes (BOL), um dos seis debutantes nesta edição da Copa, são os adversários. O LANCE! analisou os rivais dos mineiros.

LIBERTAD (PAR)
Cidade: Assunção, capital do país
Títulos da Copa:
Número de finais:
Joga a Libertadores pela 16ª vez

"O Libertad conseguiu sua classificação vencendo o torneio Apertura no meio do ano. É um time que já conquistou respeito na América do Sul, mas não continuará com seu técnico e isso pode deixá-lo como incógnita para a próxima temporada. Santiago Salcedo é o destaque. Em janeiro será apresentado um novo treinador, Fernando Jubero, ex-Olimpia."
Por Edgar Cantero, da revista "Pelota Tata" (PAR)

Time-base: Junior Balbuena; Ángel Martínez, Pedro Benítez, Sergio Vergara, Nestor Giménez; Ángel Cardozo Lucena, Osmar Molinas, Ivan Ramírez, Jesus Medina; Jorge Recalde e Santiago Salcedo. Técnico: Fernando Jubero.

GODOY CRUZ (ARG)
Cidade: Godoy Cruz, província de Mendoza (1.200 km da capital)
Títulos da Copa:
Número de finais:
Joga a Libertadores pela 3ª vez

"A situação é complexa. O que acontece é que a equipe chegou à Libertadores depois de ser segundo colocado na zona em que jogava do torneio anterior. E no torneio atual sua participação é irregular: está na metade da tabela e agora sofreu a mudança de treinador. Méndez saiu, e tudo indica que o novo treinador será Christian Bernardi. Assim, o futuro da equipe é incerto."
Por Sílvio Favale, do "Diário Olé"

Time-base: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Vieira, Pablo Alvarado e Facundo Cobos; Maximiliano Correa, Fabián Henríquez, Ángel González, Nicolás Sánzhez e Facundo Silva; Jaime Ayoví. Técnico: Christian Bernardi.

SPORT BOYS WARNES (BOL)
Cidade: Warnes, cidade a 30km de Santa Cruz de La Sierra (sem altitude)
Joga a Libertadores pela 1ª vez

"O Sport Boys foi o campeão do Torneio Apertura 2016, mas no segundo semestre a equipe foi muito mal, porque lutou apenas na parte de baixo da tabela, após ter uma mudança muito grande em seu elenco e também na parte financeira. Será sua primeira participação na Copa Libertadores, já que não é uma equipe tradicional, tampouco popular. É de uma cidade intermediária chamada Warnes, então se trata de uma estreia absoluta. O maior destaque é seu treinador Xavier Azkargorta, o responsável por levar a Bolívia à Copa de 1994, nos Estados Unidos."
Por Rafael Angel Sempértegui Huarita, do "Diário La Razón"

Time base: Yadin Salazar; Cristian Coimbra, Rosauro Rivero e Guerry García; Alejandro Meleán, Jhasmany Campos, Danny Bejarano, Leonardo Vaca e Jherson Córdoba; Marcos Ovejero e Edivaldo Rojas. Técnico: Xavier Azkargorta.