Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro semanas para a Liberta: rival tricolor tem outra semi pela frente

Atlético Nacional (COL), que sofre com o desfalque de cinco atletas na Copa América Centenário, encara o Junior de Barranquilla na semifinal do Campeonato Colombiano

 (Foto: LUIS ACOSTA/AFP)
Escrito por

Restando exatamente quatro semanas para encarar o São Paulo na semifinal da Libertadores, o Atlético Nacional terá outra decisão nesta quarta-feira. Depois de eliminar o Águilas, nos pênaltis, nas quartas de final do Campeonato Colombiano, o time de Medellín agora terá pela frente o Atlético Junior na semifinal. Do outro lado, o rival Independiente pega o Cortoluá.

O primeiro confronto dos verdolagas na semifinal colombiana será disputado no Estádio Metropolitano de Barranquilla, às 21h (de Brasília) desta quarta, enquanto a volta está marcada para as 17h do próximo sábado. Nesse intervalo, o Tricolor Paulista tem apenas um compromisso: pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, pega o Atlético-PR às 21h também de sábado.

Desfalcado por cinco atletas que defendem a Colômbia na Copa América Centenário, o Atlético aposta suas fichas no goleiro argentino Armani, decisivo para eliminar o Águilas nos pênaltis nas quartas de final, agarrando a última cobrança. Desde que chegou ao clube, em 2012, o arqueiro já defendeu 14 penalidades, somando batidas em tempo normal e disputas.

Estão na Copa América disputada nos Estados Unidos: o goleiro Bonilla, os defensores Aguilar e Díaz, o meia Pérez e o atacante Moreno. O técnico Reynaldo Rueda ainda perdeu o atacante Jonathan Copete, contratado pelo Santos, e corre o risco de ficar sem o zagueiro Sánchez antes da semifinal da Libertadores, já que o Barcelona B pode exigir a apresentação do beque.

Outros jogadores ainda podem ser negociados, mas o clube se defende para que mais nenhum necessite deixar o clube no meio da Libertadores. Do lado são-paulino, o técnico Edgardo Bauza tem certeza de que os colombianos contratarão até cinco reforços até o próximo dia 6 de julho, quando os times se encontrarão no Morumbi. A volta será dia 13, em Medellín.