Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por que times da Concacaf deixaram de disputar a Copa Libertadores

Equipes do México deixaram de participar da competição em 2016

Possibilidade de equipes da Concacaf na competição foi levantada por jornalista argentino (Foto: Divulgação/Tigres UANL)
Escrito por

Os times da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) não participam da Copa Libertadores. Contudo, por um tempo, equipes mexicanas podiam disputar a competição continental. 

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Os clubes da entidade pararam de integrar o quadro do torneio, no ano de 2016, por conta do calendário apertado e, por vezes, incompatível com equipes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

+ Veja os 20 melhores jogadores do Brasileirão no século 21 segundo o ChatGPT

O assunto voltou à tona depois que o jornalista Hernan Castillo, da Rádio Continental, da Argentina, divulgou que as duas organizações de futebol do continente americano chegaram em um acordo para incluir clubes da Concacaf na principal disputa do continente a partir de 2024.

Pelo América, do México, Cabañas foi carrasco de equipes brasileiras na Libertadores (Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP)

O rumor ficou mais forte após Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, postar no Twitter que a entidade oficializaria na próxima segunda-feira (17) novidades para os amantes do esporte.

- Na próxima segunda-feira vai ter uma grande novidade para todos os apaixonados por futebol, e já estamos na maior expectativa - disse o representante na sua rede social.

Com a recente chegada de Lionel Messi no Inter Miami, a possibilidade animou os fãs de futebol. Contudo, até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada pelas entidades sobre o tema.