Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peñarol empata com o Huracán e está eliminado da Libertadores

Em jogo muito movimentado e cheio de polêmicas, equipes ficaram no 0 a 0 e time urugaio está fora da competição. No fim, árbitro anulou gol legal do goleiro Guruceaga do Peñarol

Peñarol não consegue vitória e está fora da Libertadores 2016 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Peñarol)
Escrito por


Huracán e Peñarol fizeram um jogo eletrizante na noite desta terça-feira, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. Equipes ficaram no 0 a 0, mas jogo foi movimentado do início ao fim. Nos últimos minutos um gol anulado para cada lado e polêmicas de arbitragem. O destaque da partida foi o goleiro Guruceaga, que defendeu tudo e ainda fez o gol de cabeça no último minuto de jogo, mas juiz viu falta do uruguaio. Com o resultado, Peñarol está eliminado da Libertadores.


O JOGO


A primeira etapa de jogo foi agitada e com as duas equipes acelerando muito o jogo. O time da casa quase abriu o placar com Mauro Bogado, mas o jogador bateu para fora. O Peñarol criava boas chances mas pecava na hora de finalizar. Aos 22 minutos, o time uruguaio ficou com um a menos, já que Nández foi expulso após duro carrinho em Bogado. Mesmo com um jogador a menos, o Peñarol assustava com boas finalizações de Fórlan, mas o 0 a 0 ficou no placar até o fim do primeiro tempo de jogo.

Jogando em casa, com o apoio da torcida e com um a mais em campo, o Huracán voltou com tudo para buscar o gol e sair com a vitória na segunda etapa. Aos 18, Miralles quase marcou, mas goleiro adversário salvou com o pé. Time argentino tentava com Bogado, mas jogador não conseguiu marcar o gol. Aos 25, o goleiro Guruceaga, do Peñarol fez uma sequência sensacional de três defesas para evitar o gol do time da casa. Já no fim, um gol anulado para cada lado. Montenegro marcou mas juiz viu impedimento no lance. Aos 46, Guruceaga foi para a área em um escanteio para o Peñarol, marcou de cabeça, mas árbitro viu falta do uruguaio no goleiro adversário.

O Huracán, segundo colocado com sete pontos, decide a vaga na última rodada em jogo contra o líder Atlético Nacional, fora de casa, no Estádio Atanasio Girardot. O Peñarol apenas cumpre tabela jogando em casa, contra o Sporting Cristal. Os dois jogos serão na próxima terça-feira.